Enquanto a dupla Globo e SBT estudam o melhor caminho para angariar audiência e faturamento com a Copa do Mundo de 2026, a Record está em vias de entrar na briga para os direitos de transmissão de um dos campeonatos mais importantes da TV.

A emissora está interessada em comprar os direitos de transmissão da Copa Sul-Americana para garantir jogos durante a semana, em especial nas noites de terça-feira. Atualmente, o SBT é o dono da competição.
A Record vê o investimento com bons olhos pela chance de alcançar o primeiro lugar no ranking de audiências, tal e qual o SBT conseguiu com jogos do Corinthians.
Nesta temporada, além da programação dominical, o SBT só alcançou números acima dos 8 pontos com regularidade graças aos confrontos do Timão na competição internacional.
Record também busca a Libertadores
A Conmebol está com tudo pronto para iniciar a licitação pelos direitos de transmissão da Libertadores e da Copa Sul-Americana. A ideia é dar espaço para as três principais emissoras do país.

A Globo quer continuar com a competição para 2027 e além, o SBT quer retomar o campeonato perdido há três temporadas e a Record quer dar o pulo do gato e superar os concorrentes.
Record mira no futebol para ganhar mais espaço na TV
A escolha da Record de investir em um campeonato de futebol reflete sua busca por formatos inovadores para captar a atenção do público.
O futebol, sendo a paixão nacional, é o caminho perfeito para a emissora se destacar com conteúdos exclusivos e de alta qualidade.
Ao transmitir eventos esportivos relevantes, a Record espera aumentar seu share de audiência, abrangendo tanto o público jovem quanto o adulto apaixonados por esportes.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
