Record não quer viver de novelas bíblicas “para sempre”

Dudu Azevedo é o protagonista de “Jesus” (Imagem: Divulgação / Record)

Embora siga bastante empolgada com a exploração da dramaturgia bíblica, a Record não descarta investir em gêneros diferentes em um futuro não muito distante.

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, o vice-presidente artístico do canal, Marcelo Silva, já teria afirmado a diversos colegas próximos da casa que a emissora não viverá “para sempre” desse filão.

Já se tem em mente que, num momento futuro, as novelas e séries da casa possam ganhar uma outra identidade e investir num outro tipo específico de histórias – assim como o SBT, que desde 2012 tem se destacado pela produção de tramas para o público infantil e adolescente.

Mais uma bíblica

Enquanto isso não acontece, porém, a ordem é continuar dando preferência às obras de fundo religioso. Com “Jesus” correndo no horário nobre, “Gênesis”, de Gustavo Reiz, já está em desenvolvimento para substituir a atual no primeiro semestre de 2019.

O autor, aliás, anda bastante adiantado no texto de “Gênesis”. Inspirada no livro bíblico de mesmo nome, a trama abordará eventos como a criação da humanidade por Deus e os primeiros tempos do homem sobre a Terra, segundo a tradição judaico-cristã.

Saiba Mais:

Record planeja mudanças emergenciais em sua grade matinal

Record lança aplicativo PlayPlus nesta terça-feira

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.