Record News e BandNews esnobam manifestação anti-governo e apelam com motociata

Record News
Record News repercute manifestação pró-Bolsonaro em telejornais (Imagem: Reprodução / Record News)

Canal de notícias do Grupo Record, a Record News divulgou muito mais a motociata do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) do que a manifestação anti-governo do último sábado (19). Ambos aconteceram em São Paulo.

A emissora gastou um minuto da sua programação, das 20h39 às 20h40, para a repercussão da manifestação a favor da vacina e contra o negacionismo de Bolsonaro. Na semana anterior, a motociata pró-governo foi pauta da grade por 16 minutos.

A BandNews foi além: enquanto dedicou 1 hora e 47 minutos para a motociata, o canal deu apenas 11 minutos para as reportagens sobre os atos contra o governo federal. As informações são da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo.

No final do passeio, na região do Parque Ibirapuera, Bolsonaro discursou e falou mais uma vez contra o uso de máscaras e o isolamento social. O presidente voltou a dizer que houve excesso de notificações de mortes por Covid-19 no país e defendeu o tratamento precoce com remédios sem eficácia contra a doença.

“O isolamento social praticado no Brasil, em especial em São Paulo, não encontra fundamentação cientifica para tal. Sempre falei no isolamento vertical. O meu governo não fechou comércio, o meu governo não decretou lockdown. O meu governo não impôs toque de recolher. Quem fez isso, fez errado”, acusou.

“[Há] indício robusto que houve, sim, supernotificações. E caso nós venhamos a comprovar isso, vamos ver que o Brasil passaria a ser um dos países que tem o menor índice de morte por habitante. E onde está o segredo disso? Que parece ser pecado falar: está no tratamento precoce. No ano passado, eu com 65 anos de idade fui acometido de Covid e tomei hidroxicloroquina. No dia seguinte, estava curado”, afirmou.

Diferente dos dois canais, a Globo dedicou parte dos seus telejornais aos protestos do último sábado (19), com destaque para os vários pedidos de impeachment e a favor da vacinação em massa no país. O dia 19 também foi marcado pelas 500 mil mortes provocadas pelo coronavírus.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›