Record prepara sabatina de 40 minutos com candidatos à presidência

Record

Record marca encontro com candidatos à presidência da República para o final do mês (Imagem: Reprodução – Band / Montagem – RD1)

Na onda das sabatinas dos candidatos à presidência da República, a Record entrou na onda e resolveu fazer a sua série de entrevistas. Com o sinal verde da alta cúpula, o jornalismo do canal anunciou quatro dias de encontros dos seus jornalistas com os políticos.

Por meio de nota, o canal do bispo Edir Macedo anunciou que “irá realizar nos dias 23, 26, 27 e 28 deste mês uma série de sabatinas com os quatro candidatos à Presidência da República mais vem colocados na pesquisa IPEC de 29 de agosto de 2022”.

Record define ordem de entrevistas entre os candidatos

Com o devido acordo com os partidos políticos, a Record marcou para 23 de setembro a entrevista com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT. No dia 26, o presidente Jair Bolsonaro, do PL, seguido pelo candidato Ciro Gomes, do PDT, no dia 27. No dia 28, Simone Tebet, do MDB.

O canal não marcou nenhuma entrevista para o dia 29 de setembro em razão do debate presidencial da Globo. Ao mesmo tempo, a emissora não marcou todas as entrevistas na semana anterior por questões estratégicas.

A emissora destacou ainda que as entrevistas serão de 40 minutos, mesmo tempo da série de sabatinas do Jornal Nacional, e terão condução do jornalista Eduardo Ribeiro, dentro do Jornal da Record. Cada candidato terá direito a 1 minuto para considerações finais.

A série de entrevistas foi pensada semanas depois da Record ter dispensado a possibilidade da realização de um debate antes do primeiro turno da eleição.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].