Record proíbe elenco feminino de usar roupas e acessórios chamativos e gera climão

Paulo Carvalho

Revisado por: João Paulo Dell Santo

28/10/2023

Record

Record considera novo manual de regras para roupas de jornalistas (Imagem: Reprodução / Record)

A Record atualizou o Manual de Estilo dentro do departamento de Jornalismo, com novas diretrizes em relação aos tipos de roupas que podem ou não usar no trabalho. A determinação restringe mais as mulheres, com tópicos como por exemplo o uso proibido de calça jeans e cabelos cacheados.

A indignação dentro da emissora do bispo Edir Macedo é total. Repórteres estão revoltados com a postura da alta direção, que proíbe terminantemente que funcionários usem calça jeans em matérias ao vivo, gravadas ou no estúdio.

Só tem liberação calças sociais em tons escuros e neutros. O look pode contar com cintos de couro preto ou marrom, e com fivelas discretas, sem exageros. Mais do que isso: qualquer vestimenta além disso será automaticamente barrada.

Está fora de cogitação o uso de blusas, camisas ou vestidos com rendas, estampas, babados ou tecidos com aplicações, de acordo com as informações do jornalista Gabriel Perline, do iG. Em época de calor, tolerância zero para decotes profundos, assim como cortes mais despojados.

Record vai além do limite com acessórios e cabelo

Entre os acessórios, a Record permite brinco ponto de luz, aliança de casamento ou compromisso, anel e relógio. Não está liberado colares ou correntes. Sobre o cabelo, o exigido pela emissora é que tudo seja o mais natural possível.

Dentro dos requisitos para a jornalista entrar no ar, o cabelo penteado cacheado ou ondulado está fora de cogitação. A exceção é para quem tem os fios desta forma. Quem tiver o fio liso, vai ter que permanecer com ele assim.

Procurada pelo RD1, a Record não se manifestou sobre o assunto até o momento. Caso o faça, a matéria será atualizada.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].