Record toma decisão polêmica sobre Sodoma e Gomorra em Gênesis

Gênesis conta com história bíblica polêmica (Imagem: Divulgação / Record)

Quem esperava que a novela Gênesis abordaria a história de Sodoma e Gomorra da forma “tradicional” na Record, se enganou. Segundo informações do Notícias da TV, a próxima fase da novela será um tanto “light” por várias questões.

A Record tenta focar no público que se posiciona contra a “ousadia” das tramas da Globo e, por conta disso, prometeu não exagerar nas cenas quentes, fazendo apenas sugestões indiretas sobre o que acontecia na cidade.

Não ficará claro para o público nenhum motivo “específico” da cidade ser destruída com fogo e da personagem Ayla (Elisa Pinheiro) em uma estátua de sal por olhar para trás durante o incêndio.

As cenas vão ao ar na próxima quarta (28) e o folhetim não entrará na questão polêmica de que os habitantes praticavam atos homossexuais. Os personagens vão ficar apenas chocados ao revelar o que viram.

O “pecado” dos habitantes será mostrado de forma generalizada, focando apenas na perversidade moral e crueldade. Nas próximas fases, a novela também vai abordar questões como o relacionamento aberto.

A atriz Michelle Batista vai interpretar Lia, que se casa com Jacó (Miguel Coelho), noivo de sua própria irmã, Raquel (Thaís Melchior), com quem ele vem a manter um relacionamento em seguida.

Sobre o assunto, em entrevista ao jornal Extra, Michelle revelou: “Lia e Jacó se casam, mas ele é apaixonado por Raquel“. Em seguida, opinou sobre a personagem aceitar a união paralela sem considerar uma traição:

Para mim, a verdade é sempre libertadora. Acho que existem vários tipos de traição e lidar com isso é muito subjetivo. Se você é uma pessoa aberta e receptiva, tudo pode ser conversado“.

É uma questão das coisas serem faladas e acordadas. O que não dá é ficar fazendo uma pessoa de boba“, completou a atriz de 34 anos.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›