A Record apostou na força de Cleber Machado nesta quarta-feira, 22, para anunciar as atrações da sua grade, em especial o Acerte ou Caia!, de Tom Cavalcante, que se tornou a maior pedra no sapato do SBT.
Durante o intervalo de Santos x Palmeiras, pelo Paulistão 2025, o narrador anunciou a chamada da última edição do game show, que venceu o Domingo Legal no último fim de semana. A atração chegou a abrir 2 pontos do programa concorrente.
No momento que a propaganda do Acerte ou Caia! foi ao ar, cerca de 10 pontos de audiência estavam sintonizados no Clássico da Saudade, que terminou com placar de 2×1 para o time de Abel Ferreira.
A Record apostou em uma estratégia usada tradicionalmente pela Globo: valorizar as suas atrações diante do alto número de telespectadores sintonizados em um jogo de futebol.
O SBT tem feito o mesmo com a Champions League e Copa Sul-Americana, mas não com o mesmo efeito.
Cleber Machado vira a nova arma da Record
Em 2024, diante da expectativa da chegada de Cleber Machado na emissora, a direção da Record estava feliz com a ideia de ter o ex-narrador de Globo e SBT como responsável pelo Paulistão 2025 e Brasileirão 2025.
A sua contratação, além da questão comercial, também foi pensada para atrair um público “novo”. O engajamento garantido por Cleber Machado surtiu efeito nos três jogos do torneio estadual exibidos até aqui.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].