Record veta ida de Marcos Mion à Globo mesmo após rescisão de contrato

Marcos Mion
Marcos Mion foi proibido pela Record de aparecer em programas da Globo (Imagem: Reprodução / Instagram)

Mesmo com a rescisão contratual entre Marcos Mion e Record, o apresentador ficou proibido de participar de dois programas da Globo para falar sobre o autismo, tema que ele costuma defender publicamente por causa do filho mais velho, Romeo.

Segundo informações da jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, Marcos Mion foi vetado de participações no Encontro com Fátima Bernardes, na Globo, e no Papo de Segunda, este apresentado por Fábio Porchat, no GNT, canal pago do Grupo Globo.

A emissora do bispo Edir Macedo proibiu a participação do ex-apresentador de A Fazenda por causa do contrato, que terminou oficialmente em 27 de abril. Ontem (29), dois dias após o fim do acordo com a Record, Marcos Mion anunciou a sua chegada à Netflix.

A poderosa do streaming deu sinal verde para as participações do famoso em programas de outras emissoras, incluindo a Globo. Graças a isso, ele já disse “sim” para o Lady Night, do Multishow, e para o Que História É Essa, Porchat?, do GNT. As gravações estão previstas para junho.

Segundo informações do Notícias da TV, Mion ficou chateado com a postura da Record de vetá-lo em atrações com pautas sobre o autismo. Os convites para os programas da Globo foram feitos para o dia 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

Meses após o anúncio de sua saída da Record, ele foi contratado pela Netflix e abriu o jogo nas redes sociais. “Senhoras e senhores… Tudum!“, escreveu ele no Twitter. No vídeo, ele compartilhou uma conta com os nomes de Maisa Silva e Bruno Gagliasso, cada um com o seu perfil. De repente, ele abre uma terceira conta e coloca o próprio nome.

Agora eu só tenho uma dúvida: é mionzera ou mionzola? Seja bem-vindo“, escreveu o perfil oficial da Netflix no Instagram. No Twitter, um fã declarou: “Você merece o mundo!“. O serviço de streaming respondeu: “É isso que pretendo dar para ele!“.

Nenhuma das partes deu detalhes sobre o conteúdo dos projetos: programa de entrevistas ou participações em séries. Lembrando que a empresa norte-americana fechou com vários nomes nacionais: Maisa Silva, Bruno Gagliasso, Bruna Marquezine, Manu Gavassi, entre outros.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›