RedeTV! diminui espaço de Lacombe para frear danos causados por Sikêra Jr

RedeTV!
RedeTV! muda programação de última hora para conter crise financeira provocada por polêmica de Sikêra Jr (Imagem: Reprodução – RedeTV! / Montagem – RD1)

A RedeTV! vive uma situação nada tranquila em seu departamento comercial. O canal paulista e fiel defensor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) segue pagando o pato por ter dado voz a Sikêra Jr, que no final do mês passado chamou gays de “raça desgraçada”.

A partir da próxima segunda-feira (12), a emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho vai dar 20 minutos da programação para um programa informativo da Delinea Corpus, uma das primeiras marcas que anunciou o fim do acordo comercial com o Alerta Nacional.

A exibição das ações comerciais previstas para o policialesco de Sikêra vai invadir as manhãs e o início das tardes da RedeTV! e vai mexer em pelo menos três programas da grade: Você Na TV, Vou Te Contar e Opinião No Ar.

Delinea Corpus vai entrar no ar às 9h15, com 15 minutos de duração. O Você Na TV, apresentado por João Kleber, vai ao ar logo após, às 9h30. Antes, o programa era exibido às 9h15. Segundo a programação, o Você Na TV vai terminar às 10h25 para a exibição de Eleve.

O Vou Te Contar, de Claudete Troiano, vai ao ar às 10h30. O produto tem patrocínio master da Ultrafarma, rede de farmácias de Sidney Oliveira, que foi alvo de ataques por seu patrocínio ao Alerta Nacional.

Às 11h45, o Opinião No Ar vai entrar no ar sob o comando de Luís Ernesto Lacombe, e vai terminar às 12h55, para a exibição de cinco minutos do Delinea Corpus. Às 13h, a programação volta ao habitual com a Igreja Universal do Reino de Deus.

No dia 25 de junho, Sikêra Jr surpreendeu os telespectadores do seu programa e chamou gays de “raça desgraçada” em razão de uma propaganda feita por uma rede de fast food.

Desde o dia 28 de junho, Sikêra já perdeu quase 40 patrocinadores. O comportamento homofóbico do jornalista foi alvo de queixas de empresários e de abertura de investigação no Ministério Público. “Precisa perder todos. Sleeping Giants, parabéns. Continuem e podem contar comigo”, escreveu Alexandre Frota, deputado federal pelo PSDB-SP, em apoio ao movimento contra o bolsonarista.

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›