RedeTV!
RedeTV! mandou jornalista embora horas antes de telejornal ser exibido (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

A RedeTV! promoveu uma onda de demissões em seu quadro de funcionários com ênfase no jornalismo. Repórteres, comentaristas e âncoras foram mandados embora em meio aos novos cortes do canal paulista.

Jornalista da casa desde a estreia da emissora, em 1999, Cláudia Barthel foi despedida entre a sua participação no boletim do A Tarde é Sua, de Sonia Abrão, e a edição do RedeTV News da última segunda-feira (11).

Ela era jornalista da casa desde quando o sinal 9 de SP ainda exibia a extinta TV Manchete e estava escalada como substituta de Amanda Klein, que está de licença-maternidade.

Claudia entrou ao vivo no programa de fofocas entre 15h e 17h e, durante a preparação para a bancada do telejornal, foi chamada pela direção e informada da sua demissão. No lugar dela, a direção escalou às pressas a jornalista Joice Maffezzolli.

Além de Barthel, Fernando Navarro, Bibiana Bolson e Luiz Ceará, do Esporte, Luciano Jr., correspondente em Paris, Luciana Camargo, de Nova York, e Diego Molinaro chefe de redação, foram dispensados.

Procurada, a emissora informou que “promove uma reestruturação em diversos departamentos. Tratam-se de medidas para adequar a emissora após anos de retração do mercado de televisão, como é de conhecimento geral. Ajustes se fazem necessários visando a continuidade saudável da empresa no momento de austeridade atual. Por último, como visto nestes 20 anos, o canal segue acreditando no mercado e no país e com o previsto reaquecimento da economia serão retomados os investimentos”.

RedeTV! toma decisão sobre o Superpop

Com o objetivo de diminuir ainda mais os custos de produção, a RedeTV! decidiu que o Superpop, apresentado por Luciana Gimenez, não terá mais edições levadas ao ar ao vivo.

De acordo com a coluna de Flávio Ricco, do UOL, a partir de agora a atração será sempre gravada entre 19h e 22h, depois deste horário, a ordem é apagar as luzes, literalmente. Inclusive, em breve, a medida deve atingir o TV Fama e o Leitura Dinâmica.

Além do Superpop, exibido às segundas e quartas-feiras, Gimenez também apresenta, às terças-feiras, o Luciana By Night, que já vai ao ar gravado.

O movimento faz parte do forte esquema de contenção de despesas que a emissora de Amilcare Dallevo Jr e Marcelo de Carvalho tem implantado ultimamente em meio a episódios que tumultuaram o canal de Osasco.

Dentre as mais recentes medidas está o anúncio do corte das horas extras, que quase culminou em uma greve dos funcionários que atuam no departamento de jornalismo e esporte do canal.  A direção recuou da decisão diante dos protestos, mas logo anunciou mudanças nos planos de saúde, o que também causou tumulto.

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos