RedeTV! marca a estreia do segundo programa de Luís Ernesto Lacombe

RedeTV!
Luís Lacombe estreia novo programa na RedeTV! (Imagem: Divulgação / RedeTV!)

A RedeTV! tirou do bolso mais fichas para depositar em mais um projeto de Luís Ernesto Lacombe. Além do Opinião No Ar, exibido no início da tarde de segunda a sexta-feira, o apresentador ficará encarregado da nova atração noturna da emissora, o Agora É com Lacombe.

A assessoria de imprensa do canal de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho confirmou a estreia da nova atração para a próxima quinta-feira (15), às 23h30.

O programa reunirá quatro formatos diferentes em um único programa, que levará informação, análises e debates de ideias pautados em acontecimentos importantes do Brasil e do mundo.

“A cada semana, o Agora com Lacombe seguirá um formato de exibição”, informou a nota oficial da RedeTV!. “Na edição de estreia, o jornalista apresentará o Fogo Cruzado, no papel de intermediador de uma discussão entre dois especialistas com opiniões distintas sobre a pandemia da Covid-19”, destacou.

Além do Fogo Cruzado, Lacombe e sua equipe montaram mais três formatos: o Perfil, o Arena e o Balanço. Em Perfil, o apresentador entrevistará um famoso abordando sua história pessoal e profissional.

O Arena reunirá um grupo de jornalistas a cada programa para entrevistar juntamente com Lacombe o convidado da semana. O Balanço trará análises de especialistas sobre os assuntos que foram destaque no noticiário.

Em março, Luís Lacombe concedeu uma entrevista para o canal 1 Bilhão Educação Financeira e falou sobre sua saída conturbada da Band. Ele comandava o Aqui na Band, programa alinhado com o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Foi uma espécie de censura que a gente sofreu na Band, que acabou culminando com o fim do Aqui na Band e me fez sair da emissora. A gente sofreu uma intervenção, nossas pautas tinham que ser aprovadas pelo jornalismo, tinha que passar pela direção, a gente começou a perder a liberdade de comentar”, criticou.

Segundo ele, a saída da Globo após 25 anos de contrato foi mais traumática. “Fiquei um pouco perdido de imediato, até um pouco traumatizado com tudo. Demorei um tempo para digerir o que estava acontecendo, observar o mercado”, desabafou.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›