RedeTV! mergulha em crise e vê Record News superar sua audiência

RedeTV!

Marcelo de Carvalho no estúdio da RedeTV!; canal sofre com crise de audiência (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

A crise na audiência da RedeTV! foi novamente comprovada e desta vez de maneira acachapante. O canal de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho perdeu público como nunca e ficou atrás até mesmo da Record News, que saltou para o sexto lugar no ranking.

Em janeiro, com a posse do presidente Lula da Silva (PT) e o noticiário sobre a tentativa de golpe por eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o canal de notícias obteve 0,282 ponto e 0,789% de share (número de televisores ligados) na média 24 horas da Grande São Paulo.

O canal ficou atrás de Globo, Record, SBT, Band e TV Cultura, nesta sequência. A RedeTV! veio atrás da Record News com apenas 0,280 ponto de média e participação de 0,784%. Logo depois, a TV Gazeta, com 0,141 ponto e 0,395% de televisores ligados.

No PNT, a Record News fechou o ano com 0,190 ponto de média e 0,552% de participação. Em relação a 2021, quando fechou com 1,152 ponto e 0,423% de participação, houve crescimento de 25% e 30%, respectivamente.

RedeTV! larga o bolsonarismo após ascensão de Lula

Nas últimas semanas, o canal paulista promoveu mudanças em sua linha editorial e cravou seu ponto final na relação com o bolsonarismo após a exibição da primeira entrevista do presidente Lula para um canal da TV aberta. Antes, o político falou com a GloboNews.

Na conversa com Kennedy Alencar, jornalista anti-Bolsonaro, ficou evidente o desejo da emissora de Marcelo de Carvalho por uma relação harmoniosa com o novo governo. A audiência ainda não reagiu após o cavalo de pau da RedeTV!.

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].

[grid_popup id=1283489]