RedeTV! quer tomar título de “canal do esporte” da Band

Da Redação

16/08/2018

Amilcare Dallevo Jr e Marcelo de Carvalho são os proprietários da RedeTV! (Imagem: Divulgação / RedeTV!)

A fama de “canal do esporte” ostentada pela Band há tantos anos pode estar com os dias contados. Tudo porque a RedeTV! parece estar querendo “abocanhar” esse título da concorrente.

Conforme já informado anteriormente pelo RD1, o canal de Marcelo de Carvalho e Amilcare Dallevo deu uma rasteira nos rivais do Morumbi e garantiu para si a transmissão do campeonato inglês de futebol, a Premier League.

Isso foi possível, de acordo com o colunista Flávio Ricco, por meio de um acordo de sublicenciamento com o canal pago ESPN, que libera para a RedeTV! os direitos de transmissão de 32 jogos das duas próximas temporadas, entre agosto atual e maio de 2019.

Além da Premier League, a emissora de Carvalho e Dallevo também trabalha para fechar, já nos próximos dias, a transmissão de um outro torneio europeu. Os campeonatos português e italiano estão na mira do grupo.

Contra-ataque

A Band, por sua vez, vem estudando alternativas para reforçar a cobertura esportiva que é a marca de sua programação nos próximos meses. A direção do canal estuda a possibilidade de transmitir um campeonato europeu.

Embora não existem detalhes de quais torneios se tratam, sabe-se que existem duas ligas da Europa em análise para ter suas partidas transmitidas pela Band.

Saiba Mais:

Saudosista, Marcos Mion recorda programa que apresentou na Band

Viagem de Flávia Alessandra deixa seguidores intrigados

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.