Regina Duarte veio a público se manifestar mais uma vez sobre o atual momento político. E em meio a provocações e até relembrando Roberto Marinho, fundador da Globo, ela agradeceu o apoio de Maitê Proença.
Maitê, no início desta semana, fez um vídeo e publicou um longo texto em apoio a Regina, que tem sido vítima de ataques na web por ser declaradamente apoiadora de Jair Bolsonaro (PSL).
“Minha querida Maitê, estou sem palavras aqui para falar de minha emoção. Obrigada por seu carinho. Estou aqui feliz da vida por você existir na minha vida. Estou sem palavras para agradecer a tua fala generosa carregadinha de elegância e afeto”, escreveu a mãe de Gabriela Duarte.
A loira compartilhou um vídeo em que pede respeito às opiniões políticas diferentes, e mencionou Regina e Paulo Betti como exemplos. Duarte continuou com o clima de paz, após publicações de ódio contra o PT e a favor de Bolsonaro.
Ela fez uma postagem na qual duas pessoas aparecem dialogando e pedindo respeito pela escolha do voto. “Eu apoio Bolsonaro”, diz uma. “Eu não”, fala outro. “Ok, respeito sua opinião”, responde o primeiro. “Eu também”, declara o segundo.
“Isso se chama democracia e respeito. Sempre a admirei pelo trabalho. Agora mais pela forma de pensar”, escreveu um seguidor.
Em seguida, Regina provocou em duas publicações: “Se você foi torturado por Bolsonaro, vote no PT. Se você foi roubado (com letras maiúsculas) pelo PT, vote em Bolsonaro”, avisa a imagem com o ator Arnold Schwarzenegger.
Em outra publicação, ela lembrou Roberto Marinho, proprietário do Grupo Globo de 1925 até a sua morte, em 2003. Sem legenda, ela deixou que os seguidores discutissem sobre a imagem compartilhada.
“Não fosse este homem, certamente o comunismo teria vencido entre nós!”, argumentou um seguidor. “Parabéns pela sua coragem! Ir contra a maior rede de comunicação do Brasil do qual você fez parte, mas na luta por um Brasil melhor para todos!”, declarou outro internauta. “Verdade! Saudades da velha Globo!”, lembrou mais um. “Dr. Roberto, se vivo fosse tudo seria muito diferente”, afirmou outro perfil.
http://www.instagram.com/p/BpDM15UjpSW
http://www.instagram.com/p/BpDOX6QjxK7
http://www.instagram.com/p/BpDSAhQDRxK
http://www.instagram.com/p/BpDmaSSj2Dy
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].