Ex-secretária de Cultura, Regina Duarte fez ataques a membros do STF (Supremo Tribunal Federal) por conta da suspensão do piso salarial da enfermagem em todo o país. A decisão foi tomada pelo ministro Luís Roberto Barroso e anunciada no último domingo (4).
VEJA ESSA
Em publicação na web, Regina Duarte defendeu os profissionais da saúde: “A enfermagem não é aquela linha de frente com que o povo brasileiro conta na hora da internação? Na hora do temor da morte? Por que razão recusar gratidão?”.
O ministro deu 60 dias para que entidades da área e os ministérios do Trabalho e da Saúde falem sobre a possibilidade de que o piso seja cumprido rigorosamente.
A Confederação Nacional de Saúde, Hospitais e Estabelecimentos e Serviços foi quem apresentou a ação. Barroso informou que a ação apresentada pela confederação contou com “alegações plausíveis” para a possibilidade de “demissões em massa”.
Regina Duarte solta ataques contra ministro do STF
No post de Regina Duarte, uma fã se manifestou contra o ministro e provocou um ataque de Regina: “O [salário] dele é graúdo e sem dó nem piedade”. Em outro momento, a ex-Globo concordou com um seguidor sobre as ações do STF que supostamente atrapalham o povo.
“Estou me sentindo asfixiada com tanta perseguição”, desabafou. A lei que criou o piso da enfermagem foi aprovada pelo Congresso, o presidente Jair Bolsonaro (PL) sancionou a lei, que foi suspensa no dia 4 de agosto.
Na proposta, um salário mínimo de R$ 4.750,00 para enfermeiros. Para técnicos de enfermagem, pelo menos 70% do valor e para auxiliares de enfermagem e parteiros, 50%.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].