Regina Duarte divulga texto que defende Bolsonaro e detona a Globo

Regina Duarte

Regina Duarte foi direta e reta com a Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Regina Duarte segue firme nas suas convicções sobre o Governo Bolsonaro. A atriz surpreendeu os seguidores ao fazer três longos posts criticando a imprensa. Na ocasião, a contratada da Globo divulgou um texto de Paulo Portinho, que critica o posicionamento da mídia.

Em um dos trechos divulgados por ela, o autor detona o fato do canal ter levado ao ar uma reportagem falando sobre o suposto envolvimento de Bolsonaro com um dos possíveis assassinos da vereadora Marielle Franco.

“A imprensa sempre teve lado e sempre foi veículo de luta política, econômica e ideológica. Isso não mudou, mas a relação do brasileiro com a cobertura jornalística mudou”, inicia o texto, dizendo que antigamente o público acreditava no jornalismo.

“O jornalismo procurava manter as aparências ou, ao menos, fingir isenção. Quando a Globo falou do aborto da mulher do Lula, em 1989, as pessoas ficaram escandalizadas e, mesmo os partidários de Collor julgaram que a emissora quis influenciar as eleições. Hoje isso é feito diariamente nas redações, sem pudores”, dispara.

“O que mudou hoje é que a maioria dos brasileiros está, direta ou indiretamente, engajada em alguma luta político-ideológica. Os milhares de canais no YouTube, milhares de grupos de WhatsApp e de perfis em redes sociais criam narrativas o tempo todo”, diz ainda.

“O monopólio de distribuição da mensagem foi pulverizado. O que a imprensa ainda não entendeu é que, não importa o que ela faça, o brasileiro trocou o grau dos óculos. Quando um veículo de comunicação associa o Presidente da República a um crime, através de um depoimento falso (que a própria emissora reconhece), mas ignora a delação de Palocci e as acusações de Marcos Valério, ela faz uma escolha”, afirma, referindo-se à Globo.

“Ninguém mais vê essa escolha como ‘jornalismo responsável e isento’, mas como o que é de fato: apenas uma opção de cobertura jornalística que reflete os amplos interesses do veículo. Aprenda imprensa, enquanto é tempo. Hoje estão passando muita vergonha. É meio ridículo querer parecer isenta. Hoje todos sabem que notícias são, sempre, mecanismos de construção de narrativas. Sempre foram”, completa.

https://www.instagram.com/p/B4VEpZBnpae/

https://www.instagram.com/p/B4VF1hNHTX-/

https://www.instagram.com/p/B4VF82eHvE4/

Lucas Medeiros
Escrito por

Lucas Medeiros

Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.