Regina Duarte foi surpreendida mais uma vez com uma atitude do Instagram. A atriz acabou sendo novamente advertida pela plataforma digital por causa de uma fake news.
VEJA ESSA
Depois de ser alvo de decisão por causa do governo Lula, agora a artista acabou dando o que falar por causa de uma publicação envolvendo Nando Reis.
Regina Duarte chamou a atenção depois que postou um vídeo deturpado com falsas vaias ao cantor, que é declarado apoiador do presidente da República, durante apresentação no Rock in Rio, em 2022.
Vários apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) replicaram a gravação durante as eleições do ano passado, mas a artista decidiu compartilhar o vídeo somente agora.
Os bolsonaristas afirmam que Nando Reis teria sido vaiado pelo público do evento ao declarar voto contrário a Bolsonaro, que buscava a sua reeleição.
Isso teria ocorrido enquanto apoiadores do político teriam supostamente entoado gritos de “mito”.
Porém, o contexto do vídeo não é verdadeiro. A própria plataforma ressaltou que a gravação em questão não foi feita no Rock in Rio, pois ele não esteve na edição de 2022.
Além disso, o áudio com vaias a Reis e gritos de “mito” foram inseridos depois da gravação, com o objetivo de dar a impressão que o artista havia sido massacrado pelo público presente.
Regina Duarte foi advertida outras vezes
Neste ano, Regina já chegou a ter a sua plataforma com um aviso de “fake news” em outras ocasiões. O Instagram até mostrou um alerta para quem tentava seguir o perfil da atriz pelas reiteradas “informações falsas” compartilhadas por ela.
Nos últimos meses, a artista chegou a colocar em dúvida o caso em que yanomami enfrentaram dificuldades durante a gestão Bolsonaro e também chegou a disseminar mentiras sobre a eficácia das vacinas.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]