Regina Duarte voltou a ser alvo de uma medida do Instagram por causa de uma fake news compartilhada. A atriz, que recentemente alfinetou a Globo após ser excluída de divulgação de novela, causou polêmica com nova publicação contra o governo Lula (PT).
VEJA ESSA
O perfil da famosa, então, foi advertida pela plataforma. Isso aconteceu depois que ela divulgou um vídeo enganoso de uma mulher identificada com Karen Moura.
Ela aparece suscitando a possibilidade de um “golpe” após o encontro do vice-presidente brasileiro Geraldo Alckmin (PSB) com o economista alemão Klaus Schwab, fundador do Fórum Econômico Mundial.
Karen, então, divulga teorias da conspiração em que diz que os “globalistas” querem reestruturar os continentes para transformar o Ocidente em um “grande bloco econômico, controlado por poderosos que ditam as regras econômicas e sociais”.
O vice-presidente esteve com Schwab em 17 de maio no Palácio do Planalto. Na ocasião, inclusive, o político postou foto do encontro no Twitter e disse que eles trataram de “temas importantes do panorama internacional atual”.
Após o encontro, internautas publicaram teorias sobre o Great Reset (Grande Reinício, em tradução livre) e a Agenda 2030.
Instagram toma atitude contra Regina Duarte
Assim como já ocorreu outras ocasiões, o Instagram marcou o post da artista como enganoso.
Quem tenta acessar o conteúdo de Regina Duarte se depara com a seguinte mensagem: “Informação parcialmente falsa. Analisada por verificadores de fatos independentes”, e por conter “algumas imprecisões factuais”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]