Regina Duarte pede ajuda de novelista da Globo para voltar a atuar na emissora

Regina Duarte
Regina Duarte tenta voltar para a emissora (Imagem: Reprodução / Globo)

Ao contrário do que muitos pensavam, Regina Duarte não parece estar disposta a abandonar sua carreira de atriz e pretende voltar a trabalhar na Globo, ainda que seja em esquema de contrato por obra.

Ela, que abriu mão do contrato fixo com a emissora para assumir a Secretaria Especial da Cultura do governo Bolsonaro, estaria tentando reatar as relações com a empresa, na qual trabalhou por 50 anos.

Para isso, de acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, ela tem conversado com a autora Glória Perez para ganhar um papel em sua nova novela.

A novelista está com uma sinopse aprovada e com previsão de estreia para 2021 e, caso queira, não há nada que impeça a veterana de voltar, já que a Globo deixou de vetar artistas que saíram por quebra de contrato.

A famosa, que deixou a emissora carioca para a Secretaria Especial de Cultura do Governo Bolsonaro, não só manifestou o desejo como viu uma janela aberta para o seu retorno.

Lembrando que a mãe de Gabriela Duarte deixou a Globo após mais de 50 anos de inúmeros trabalhos de sucesso em novelas, séries, minisséries e participação em programas do entretenimento.

Ainda de acordo com a reportagem, Regina Duarte não se arrependeu de ter aceitado a proposta do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e alegou que tomou a decisão pois tinha um projeto cultural e queria contribuir para o futuro do país.

Sem emprego, a ex-global não viu a promessa do presidente ser cumprida: aquela em que foi garantido o comando da Cinemateca, em São Paulo. Por questões burocráticas, a promessa feita há dois meses não foi realizada.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›