Regina Duarte compartilhou uma declaração comovente em homenagem a Ilva Niño, atriz que morreu nesta quarta-feira (12), aos 90 anos, no Rio de Janeiro. A artista exibiu um vídeo de uma cena delas em Roque Santeiro (1985).
Regina mostrou sua amizade por Ilva e a chamou pelo nome da personagem da novela. “Minha Mina querida era a atriz que sustentava na medida exata as pirações alucinadas de patroa que eu interpretava”, afirmou no Instagram.
A mãe de Gabriela Duarte confidenciou que por vezes parava a cena com Niño para que pudessem rir juntas. “A melhor coisa que pode acontecer com um ator é conseguir uma parceira de cena tão entregue quanto, aquela que embarca de corpo e alma na proposta do autor e vão além”, desabafou.
Regina Duarte finalizou com um recado para a amiga. “Ilva Niño, minha amiga querida: você vai fazer falta. Que Deus te receba com alegria no seu Reino da Vida Eterna. Você merece sempre o melhor!”, escreveu.
Ilva Niño morre aos 90 anos
A morte foi confirmada entre a manhã e tarde desta quarta-feira e pegou os fãs da atriz de surpresa. Nascida em Pernambuco, Niño fez história com diversos personagens na TV, em novelas e séries.
Após o anúncio da morte de Ilva, o público compartilhou cenas antológicas dela em tramas da Globo. Numa delas, ela interpreta uma ex-babá em O Outro Lado do Paraíso (2018), uma de suas últimas novelas.
Confira:
O Brasil perdeu Ilva Nino hoje, aos 89 anos, e era uma referência na teledramaturgia. Mesmo quase sempre vivendo empregadas ou papéis pequenos, se destacava em cena, vide esse momento emocionante de #OOutroLadoDoParaiso no emblemático julgamento. pic.twitter.com/qe3ConieW6
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) June 12, 2024
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].