Regina Duarte, em um ato de desespero em busca da salvação dos golpistas que depredaram a Praça dos Três Poderes e tentaram um golpe de Estado no último domingo (8), em Brasília, usou uma matéria antiga com William Bonner e William Waack em telejornais da Globo.
VEJA ESSA
A ex-contratada da emissora carioca resgatou trechos de matérias do Jornal Nacional e do Jornal da Globo de uma ocasião em que membros do Movimento de Libertação do Sem Terra invadiram prédios públicos de Brasília, como a Câmara dos Deputados e o Ministério da Fazenda, no primeiro mandato do presidente Lula (PT).
A aliada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) compartilhou o vídeo dias após a tentativa de golpe por bolsonaristas extremistas no último fim de semana, como se uma ação pudesse justificar a outra. Regina não convenceu e, de forma quase imediata, foi detonada pelos próprios seguidores.
Web vê absurdo em post de Regina Duarte
Um internauta afirmou que a ex-estrela da Globo tentou argumentar um vandalismo com o outro, em proporções distintas. Outro mencionou que um crime não justifica o outro.
Um terceiro explanou que o que foi visto no último domingo não tem qualquer precedente na História recente do País e que ocorreu uma total falta de respeito com tudo o que supostamente era defendido pelos tais patriotas.
Mais um detonou e comentou que Regina tinha que ter vergonha de usar seu nome e influência para apoiar a violência.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].