Regina Duarte vira piada após errar data e local de cerimônia em Brasília

Regina Duarte
Regina Duarte comete gafe ao anunciar cerimônia de hasteamento da bandeira em Brasília (Imagem: Reprodução / Globo)

A atriz Regina Duarte mal chegou à Secretaria Especial de Cultura do governo Jair Bolsonaro (sem partido) e já cometeu uma série de gafes.

Além de usar imagens de artistas que a parabenizaram pelo cargo, em um post que indicava apoio ao governo e que incomodou nomes como Carolina Ferraz e Luiz Fernando Guimarães, ela transmitiu informações equivocadas sobre a cerimônia de hasteamento da bandeira, virando piada na web.

Bom dia! Hoje, como em todos os sábados, tem hasteamento da bandeira às 10:00h, no largo à frente do Palácio da Alvorada. Encontro de patriotas, em cerimônia imperdível“, legendou Regina, em vídeo publicado neste sábado (1°). O evento, porém, se dá apenas no primeiro domingo de cada mês, na Praça dos Três Poderes.

O curioso é que uma voz feminina passa as informações corretamente a Regina no vídeo. “Todo primeiro domingo do mês tem troca da bandeira“. “Aham“, responde, aparentemente, Duarte, como se compreendesse.

Na publicação dela no Instagram, há mensagens de apoio a Regina Duarte; mensagens como “nossa bandeira jamais será vermelha” são repetidas à exaustão – uma alusão à saída do PT, de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, do poder.

Já no Twitter, usuários replicaram notícias sobre o episódio, debochando da nova secretaria de Bolsonaro.

Confira:

View this post on Instagram

'); }

BOM DIA ! Domingo , ( todo primeiro domingo do mes ) tem hasteamento da bandeira às 10:00h , no largo à frente do Palácio da Alvorada . Encontro de patriotas , em cerimônia imperdível .??

A post shared by Regina (@reginaduarte) on

'); }

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox