Rei em São Paulo, Cleber Machado perde espaço na Globo antes da Copa

Cleber Machado
Cleber Machado perde espaço na equipe de transmissão da Copa do Mundo (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo lançou há dias uma campanha para o mercado publicitário de olho em anunciantes para a Copa do Mundo e, para a surpresa de alguns, Cleber Machado foi colocado no banco de reservas, mesmo sendo a principal voz do departamento de esportes do canal em São Paulo.

publicidade

Sem ele, a emissora líder de audiência apostou em Galvão Bueno, Luís Roberto, Renata Silveira e Karine Teles, as duas últimas sendo as principais novidades da equipe da Copa do Catar.

Na campanha para o mercado, segundo o Notícias da TV, a Globo expôs que não preencheu todos os espaços publicitários. Até o momento, a empresa de comunicação só vendeu quatro cotas master na TV aberta, o mesmo número para a TV paga, por meio do SporTV.

publicidade

Veja Também

O canal da família Marinho garantiu alta audiência durante a Copa do Mundo por conta das férias de verão no Brasil. A Fifa optou pelos meses de novembro e dezembro para a transmissão do torneio, por conta das temperaturas elevadas do Catar entre junho e julho.

Cleber Machado fica de fora da “festa” da Globo mesmo sendo o Rei de SP

Há muitos anos, Cleber Machado não apenas dominou as principais partidas do Campeonato Brasileiro em São Paulo, como ficou marcado por momentos marcantes dos clássicos paulistas, mas nada disso foi levado em conta pela Globo.

Recentemente, Galvão Bueno não escondeu sua opção por Luís Roberto ao invés de Cleber Machado como narrador número 1 da Globo a partir de 2023. O veterano anunciou no início do ano o fim da sua parceria com o conglomerado de mídia após mais de 40 anos.

Em meio ao clima desfavorável, Cleber foi alvo de críticas na web por um comentário para lá de desnecessário durante sua fala sobre o racismo de torcedores do Fluminense contra fãs do São Paulo em um jogo do Brasileirão.

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.