Reinaldo Gottino desabafa sobre crise nos hospitais após ataque de Bolsonaro

Reinaldo Gottino
Apresentador da Record, Reinaldo Gottino comenta sobre a situação caótica dos hospitais por causa da Covid-19 (Imagem: Reprodução / Record)

Reinaldo Gottino fez um desabafo no Twitter sobre a atual situação dos hospitais pelo país. A declaração do apresentador do Balanço Geral SP, da Record, veio à tona após o ataque do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contra o isolamento social e a atitude de governadores em decretar toque de recolher e fechar o comércio.

Para alertar os seus seguidores, o jornalista comparou a queda de um avião que matou 300 pessoas e causou comoção nacional. O mesmo não aconteceu durante o último ano, dominado pela pandemia do novo coronavírus:

“Lembra quando caiu um avião, 300 pessoas morreram e o país parou?! Comoção nacional! Nesse último ano é como tivesse caindo mais de dois aviões por dia. São mais de 600 mortes todos os dias. Mais de 250 mil em um ano. E os hospitais estão lotados novamente! Pense”.

Em evento no Ceará na última quinta-feira (26), o presidente se mostrou contras as medidas restritivas adotadas por governadores e prefeitos brasileiros no combate à pandemia

“O auxílio emergencial vem por mais alguns meses e, daqui pra frente, o governador que fechar o seu estado, o governador que destrói emprego, ele é que deve bancar o auxílio emergencial!”, ameaçou. “Não pode continuar fazendo política e jogar para o colo do presidente da República essa responsabilidade”, esbravejou.

Segundo o “capitão”, o povo está ao lado dele e contra o isolamento social. “O povo não consegue mais ficar dentro de casa. O povo quer trabalhar. Esses que fecham tudo e fecham empregos estão na contramão daquilo que seu povo quer”, criticou.

A decisão de estados brasileiros por endurecer as regras de prevenção tem relação direta com o possível colapso no sistema público de saúde. Em algumas cidades, os leitos de UTI estão ocupados em mais de 90%.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›