Reinaldo Gottino é aplaudido e vai às lágrimas na sede da CNN Brasil

Reinaldo Gottino

Reinaldo Gottino chora na sede da CNN Brasil (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

Reinaldo Gottino não segurou as lágrimas em sua primeira aparição na sede da CNN Brasil, em São Paulo. O jornalista, ex-Record, foi recebido com aplausos e abraços dos seus novos colegas.

O momento rendeu um discurso do novo contratado, que se mostrou entusiasmado pelo projeto do novo canal de notícias. “É um sonho. É uma honra. Esses momentos são mais complicados para mim do que segurar uma cobertura ao vivo”, admitiu.

“Estou muito feliz porque a gente vai escrever uma história no jornalismo brasileiro. E eu só tenho que agradecer nesses caras que apostaram, que acreditam no meu trabalho. Estou no time, gente!”, vibrou Gottino, novamente aplaudido pelos colegas.

A contratação de Gottino foi motivo de alegria por todos os cantos da CNN Brasil, mas graças a sua contratação, indiretamente, veio uma dor de cabeça: a mágoa da Record. Gottino estava na emissora do bispo Edir Macedo há quinze anos, cinco deles apresentando o Balanço Geral SP.

O jornalismo da emissora paulista, que completou 66 anos em setembro, lançou ataques contra o sócio investidor do novo canal, Rubens Menin, por meio da sua construtora, a MRV Engenharia.

Desde o anúncio da chegada de Reinaldo à CNN, a Record apresentou três matérias envolvendo Menin e ações contra a sua empresa na Justiça.

Assista:

Saída de Reinaldo Gottino rendeu crise e puxada de tapete nos bastidores da Record

A saída de Reinaldo Gottino da Record foi mais conturbada do que muitos imaginaram. A emissora enfrentou uma crise interna com direito a puxada de tapete entre um nome forte dos bastidores e César Filho, que não recusou a proposta de assumir o Balanço Geral como foi veiculado.

Lembrando que Gottino pediu demissão trinta minutos após o fim da edição do Balanço Geral daquela segunda-feira (16). Sem digerir a decisão do ex-funcionário, a direção saiu em busca de um nome forte para o jornalístico.

Um dos primeiros consultados foi César Filho, que mostrou disposição em ajudar a Record, inclusive mudando de programa. Atualmente, o apresentador está à frente do Hoje em Dia.

De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, mesmo com o sim de Filho, o canal paulista foi em busca de outros nomes: sondou Zé Eduardo, do BG de Salvador, e Luiz Bacci, do Cidade Alerta.

Geraldo Luís foi a última opção. O escolhido para a vaga deixada por Reinaldo Gottino não foi procurado antes por já ter recusado outras vezes a sua volta para programas diários.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].