Relembre algumas características de Hebe Camargo, que morreu há 8 anos

Hebe Camargo
Hebe Camargo faleceu há 8 anos (Imagem: Reprodução / Twitter)

Rainha da TV brasileira, Hebe Camargo deixou um legado indiscutível para a comunicação do país. A apresentadora, que viu a televisão nascer, marcou seis décadas do veículo que completou 70 anos neste mês de setembro. Conhecida por sua forma espontânea de falar com seu público, Hebe mostrou ser uma mulher além do seu tempo com suas opiniões que, de certa forma, chocavam a sociedade brasileira e deixavam setores em pânico.

Exemplo de determinação e sucesso, Camargo esbanjava carisma e charme em suas apresentações. O adjetivo “gracinha” ficou eterno na voz da loira e o selinho virou sua marca entre os famosos que se apresentavam em suas atrações.

Confira algumas observações acerca da apresentadora:

1 – Hebe Camargo tinha muito bom humor e uma alegria de viver inconfundíveis. A loira, por anos no SBT, deu aulas de como se viver bem e mostrou que não havia tempo ruim. Sempre em alto astral, a apresentadora mostrava que seu amor pela vida era uma das marcas de sua caminhada.

Hebe Camargo
Hebe Camargo sempre foi espontânea (Imagem: Divulgação / SBT)

2 – A loira sempre agiu de maneira espontânea. A forma como Hebe passava seu exemplo de vida era única e contagiante. De forma natural, Hebe não interpretava qualquer papel diante das pessoas. Falava o que achava correto ser dito e não se importava em pagar o preço de suas palavras, pois apontava erros que eram vistos pela população.

3 – Com uma gargalhada inconfundível, Hebe Camargo expressava sua satisfação e alegria da forma mais espontânea possível na TV. Sem receios de etiqueta, a pequena menina que saiu do interior de São Paulo e virou a grande dama da televisão mostrava que dava para ser elegante e verdadeira com seu público em meio às regras de comportamento.

4 – A apresentadora mostrou, ao longo de sua história – retratada por sua biografia escrita por Arthur Xexéo; na série e no filme, com autoria de Carolina Kotscho, Hebe – A Estrela do Brasil – que não tinha medo de correr atrás de seus sonhos. A gracinha correu atrás de seus objetivos e, mesmo quando tudo parecia conspirar contra e Hebe se sentia no fim de tudo, as oportunidades vieram até ela. Vale destacar o convite feito por Silvio Santos para que a apresentadora integrasse o elenco de artistas do SBT, em 1989.

Hebe Camargo
Hebe Camargo começou sua carreira como cantora (Imagem: Reprodução)
Hebe Camargo
Hebe Camargo em sua estreia como apresentadora no SBT, em 1989 (Imagem: Reprodução / Twitter)

5 – A artista ainda deixou como legado a valorização de momentos simples no ser humano. Hebe Camargo mostrou isso em vida ao dar mais ênfase no que as pessoas tinham de mais simples. Sempre vendo o mundo de maneira positiva, a loira passou este legado como forma de as pessoas pensarem que tudo tende a dar certo, espantando os espectros do negativismo de suas mentes.

Hebe Camargo
Hebe Camargo com Leda Nagle e Chacrinha (Imagem: Acervo / O Globo)

6 – Hebe Camargo sempre abria espaço para novos talentos se apresentarem em seus programas. Este fator trazia à tona algo que muitas pessoas não perceberam na apresentadora: auto-segurança. A loira não tinha medo de perder seu espaço para outros nomes. Sabia muito bem que seu talento e competência a conduziam no posto de rainha da TV brasileira. Isso nos mostra que é preciso aprender a perder o medo de perder seu lugar. Há que se atentar para o exemplo de Hebe de não ter a mesquinhez de promover a oportunidade para alguém por ser sinônimo de perigo.

Hebe Camargo viveu sempre abriu espaço em seus programas para novos talentos (Imagem: Reprodução / Globo)

7 – Hebe sempre celebrou suas amizades da maneira mais verdadeira possível. Nomes como Lolita Rodrigues e Nair Bello foram corriqueiros nos abraços que Hebe enviava em suas atrações. A apresentadora do SBT, como visto em seu filme, minissérie e livro, conheceu as duas contemporâneas durante sua carreira e não perdeu as oportunidades do convívio e de dar boas risadas. Um marco das três foi quando, juntas, participaram do Programa do Jô, na Globo. A entrevista já entrou para o hall dos acontecimentos clássicos da TV Brasileira.

Hebe Camargo
Hebe Camargo, Nair Bello e Lolita Rodrigues (Imagem: Reprodução)

8 – Celebrar a vida sem medo de ser feliz. Essa é uma marca que Hebe deixou para seus telespectadores e fãs. A loira distribuiu selinhos sem preconceitos em quem ela quisesse ou pedisse. Hebe beijou de apresentadores, como Fausto Silva, Gugu Liberato, Celso Portiolli, Ratinho a repórteres e fãs. Além de seu amado Roberto Carlos, claro. Selar a amizade com um beijinho descompromissado era a marca da apresentadora que ficou registrada em sua carreira.

Hebe Camargo mostrava seu lado mais solto da vida e passou este exemplo para o público. A apresentadora mostrou que viver de maneira libertária perante a vida traz maior paz e espírito. Diante disso, não vale a pena viver à sombra de medos, falhas e da vontade estancada de gargalhar.

Hebe Camargo
Hebe Camargo deu um selinho em Faustão (Imagem: Reprodução / GShow)
CONTINUE LENDO →

Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Com passagens pela Record News ES e TV Gazeta (Globo/ES), é apaixonado por televisão e acompanha as coletivas de imprensa com matérias exclusivas em vídeos com os artistas para o RD1. Além disso, produz conteúdo multimídia com as principais informações dos famosos para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!