Relembre os nomes mais “diferentes” da história do Big Brother Brasil

BBB 2021
Assim como Arcrebiano, inúmeros outros nomes esquisitos na história do BBB (Imagem: Divulgação / Globo)

O Big Brother Brasil surgiu em 2002 com duas edições no mesmo ano e depois foi passando a exibir uma temporada anual. Com as centenas de pessoas que já passaram pelo reality show da Globo, o nome de algumas se torna uma verdadeira galeria. Inspirado em Arcrebiano, brother do BBB 2021, relembre alguns nomes mais curiosos da história do programa.

Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1

Xaiane e Thyrso
Xaiane e Thyrso (Imagens: Divulgação – Globo / Montagem – RD1)

Quem assistiu a primeira edição, certamente se lembra de Xaiane, a primeira a beijar na boca, na época com o vencedor Kleber Bambam. A carioca só ficou duas semanas na casa. Na temporada seguinte tivemos Thyrso, um romântico intenso que teve um relacionamento arrebatador com Manuela, vice-campeã naquele ano.

Dhomini e Géris
Dhomini e Géris (Imagens: Divulgação – Globo / Montagem – RD1)

Apesar de se chamar André, o campeão do BBB 3 foi apresentado ao Brasil como Dhomini. Muitos não se lembram, mas ele conheceu Sabrina Sato naquele ano e namorou com ela por um tempo. No BBB 4 conhecemos Maria Gerislândia, ou simplesmente Géris. A paraibana conseguiu sobreviver a cinco rodadas, sendo eliminada pela lendária Solange (a do Iarnuô).

Marielza e Iris Stefanelli
Marielza e Iris Stefanelli (Imagens: Divulgação – Globo / Montagem – RD1)

Marielza marcou história no BBB 5 não só pelo nome, mas por ser a primeira desclassificada da história do reality. A carioca teve um AVC, passou mal e precisou ser retirada do confinamento. Todos a conhecem como Iris Stefanelli, mas a “Siri” do BBB 7 deixou claro que nem gostava muito do seu nome real: Irislene.

Mirla, Dicesar e Tessália
Mirla, Dicesar e Tessália (Imagens: Divulgação – Globo / Montagem – RD1)

Mirla não teve uma participação muito expressiva no BBB 9 e chegou a criticar o jeito em que era retratada na edição que ia para a TV. Dicesar se tornou memorável por ser o primeiro drag queen a entrar e chegar a se vestir durante uma das festas do BBB 10. Na mesma temporada tivemos Tessália, tida como a vilã e sendo eliminada em três semanas.

Talula, Marien e Aslan
Talula, Marien e Aslan (Imagens: Divulgação – Globo / Montagem – RD1)

No BBB 11 vimos Talula protagonizar momentos do jogo, formando amizade com a campeã daquele ano. Falando do BBB 13, citamos a frágil Marien, que prometeu barraco e nos deu choro; além do zen Aslan que ensinou os concorrentes a meditar.

Princy, Adrilles e Tamiel
Princy, Adrilles e Tamiel (Imagens: Divulgação – Globo / Montagem – RD1)

No BBB 14, Princy foi vítima de uma dinâmica de eliminações aceleradas e não durou muito no jogo. No ano seguinte, tivemos o escritor Adrilles como o quarto colocado, numa passagem que misturou filosofia e amor platônico. Chegando ao BBB 16, o nome lembrado nesse sentido é o de Tamiel, um professor de ecologia goiano.

Kaysar, Helcimara, Hariany e Danrley
Kaysar, Helcimara, Hariany e Danrley (Imagens: Divulgação – Globo / Montagem – RD1)

Sobre o BBB 18, o vice-campeão Kaysar tinha o nome original graças à sua nacionalidade síria. Já falando da primeira eliminada, seu nome verdadeiro é Helcimara e saiu mandando um “Fora Temer” ao vivo na Globo. No BBB 19, Hariany foi expulsa às vésperas da final, graças a um empurrão polêmico em Paula. Daquele mesmo grupo, o nome de Danrley foi um dos primeiros a chamar atenção, além de seu sorriso largo e jeito “de boas”.

Flayslane, Hadson e Petrix
Flayslane, Hadson e Petrix (Imagens: Divulgação – Globo / Montagem – RD1)

Flayslane, no BBB 20, falou tudo na cara e teve uma trajetória marcante no programa, tal qual o seu nome. Hadson e Petrix eram amigos no jogo e não saíram com uma boa fama do programa, sendo acusados — respectivamente — de machismo e assédio.

Kerline e Lumena
Kerline e Lumena (Imagens: Divulgação – Globo / Montagem – RD1)

Além de Arcrebiano, nesse ano citamos o nome da modelo e influenciadora digital Kerline, que promete agitar o ânimo da casa mais vigiada do Brasil. Lumena, psicóloga e DJ baiana do BBB 2021, não fica atrás e não deve em nada no quesito originalidade.

Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›