Grande parte do público e até os executivos da Globo acreditaram que o remake Renascer seria uma nova Pantanal, mas não foi bem isso o que rolou. Inclusive, um detalhe ligado ao turismo também impressionou os empresários nos últimos meses.
O fenômeno da trama de 2022 exaltou as belas paisagens da região onde a história se passa, fazendo com que o turismo na região duplicasse durante o folhetim. Segundo informações do Notícias da TV, com a produção atual o interesse por Ilhéus, na Bahia, continuou o mesmo.
Uma pesquisa foi feita através das buscas na web e elas mostram que o nível seguiu bem parecido do que já acontecia no ano passado, antes da novela. Logo no começo da exibição de Renascer, em janeiro, um pequeno interesse surgiu e foi algo bem rápido.
CEO da agência Ilhéus Passeios, Luís Fernando Carvalho falou sobre o caso. “A gente tem uma demanda crescente que vem desde o pós-pandemia, e, com a estreia da novela, tivemos um aumento de 20%. Contávamos com mais, infelizmente ficou aquém do que esperávamos”, pontuou.
Agências de Ilhéus fazem passeios dentro das fazendas de cacau por conta de Renascer
A primeira versão da história escrita por Benedito Ruy Barbosa foi ao ar em 1993 e desde então existe um turismo nas fazendas de cacau do local. Assim também aconteceu com a Secretaria de Turismo da Bahia, que tinha altas expectativas.
Um planejamento de divulgação havia acontecido, mas parece ter sido descontinuado depois dos resultados. Mesmo não sendo um grande fracasso de audiência, Renascer não tem a mesma audiência de Pantanal e isso pode ter afetado essa escolha do público.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.