Renata Lo Prete voltou a disparar poucas e boas contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) no Jornal da Globo. Nesta segunda-feira (28), a jornalista comentou a queda do ministro da Educação, Milton Ribeiro, após grande polêmica.
VEJA ESSA
“Na quinta-feira o presidente diz que põe a cara no fogo, não é nem a mãe, é a cara pelo ministro. Na segunda, o ministro cai. Alguém pode pensar: ‘Como pode?’. É simples: O esquema dos pastores passa pelo MEC e vai bater no Palácio do Planalto, onde eles foram recebidos mais de uma vez”, declarou ela.
A âncora do JG ainda ressaltou: “O áudio vazado liga Jair Bolsonaro diretamente a essa história. Por isso Milton Ribeiro tinha que cair, é uma contenção de dano. Mas antes de cair ele tinha que receber esse agrado de Bolsonaro, que agora precisa de mais um sacrifício dele: que ele fique quieto”.
Renata Lo Prete fez referência sobre a saída do ministro da Educação. O governo anunciou nesta segunda-feira em edição extra do Diário Oficial da União, a saída do cargo de Milton Ribeiro.
Pastor presbiteriano e professor, Ribeiro estava desde julho do ano passado no comando do MEC e pediu exoneração nesta segunda após uma reunião com o presidente. A saída se deu uma semana após revelação pelo jornal Folha de S.Paulo de uma gravação na qual o ministro diz repassar verbas do ministério para municípios indicados por dois pastores a pedido de Bolsonaro.
Põe a cara no fogo na 5ª, demite na 2ª: para entender ??? https://t.co/ljuk9e5fOx
— Renata Lo Prete (@renataloprete) March 29, 2022
Renata Lo Prete dá “surra” em ministro da Saúde
No começo do ano, o ministro Marcelo Queiroga foi alvo da jornalista. Ela soltou o verbo após ele ter recomendado que pais procurem atendimento médico antes de imunizar crianças contra a Covid-19.
“Qual é o truque do Ministério da Saúde? Simples, usar palavras que seriam sensatas em outros contextos, do tipo ‘busque orientação médica’, para promover a completa sensatez e instalar a desconfiança e atrasar o andamento da campanha”, disparou a âncora.
A apresentadora do noticiário, então, afirmou: “A medicina já deu toda a orientação necessária nessa matéria. As vacinas são seguras, as crianças precisam dessa proteção e conjunto da população só estará protegido se elas também se vacinarem”.
“A orientação para vacinar crianças contra a Covid é a mesma no caso de sarampo e outras doenças, nenhuma que já não tenha sido dada”, completou Renata Lo Prete.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]