Renata Sorrah, de 76 anos, surpreendeu a todos com uma revelação bem pessoal. A atriz, que atualmente dá vida para a Wilma em Vai na Fé, da Globo, garantiu que é bissexual. Esta foi a primeira vez que ela falou sobre o assunto.
VEJA ESSA
Segundo o jornal Extra, a revelação ocorreu enquanto a veterana assistia uma peça no Rio de Janeiro, na noite da última segunda-feira (8). Na ocasião, ela estava diretamente da plateia de Manifesto Transpofágico, da atriz trans e ativista Renata Carvalho.
A protagonista da peça, então, desceu do palco e comentou a respeito da importância de normalizar corpos trans. Ela logo questionou quem do público era bissexual, e Renata Sorrah levantou o braço, assim como Débora Lamm.
A global sempre foi discreta quando o assunto é sua vida pessoal. Ela já foi casada com Carlos Vereza, com o escritor Euclydes Marinho e com Marcos Paulo, que é pai da sua única filha, Mariana Sochaczewski Simões.
Renata também teve relacionamentos públicos com Paulo Coelho e os atores André Gonçalves, Roberto Bonfim e Daniel Filho.
Internautas reagem à notícia envolvendo Renata Sorrah
Perfis de fofoca divulgaram a informação repassada pelo jornal Extra sobre a vida pessoal de Sorrah e, rapidamente, vários internautas comentaram. Algumas pessoas lembraram de uma cena de Senhora do Destino (2004), na qual ela interpretou a icônica Nazaré Tedesco.
“Sapatonas, eu sinto longe o cheiro de couro!”, ressaltava a personagem, assim que se encontrava com grupo de mulheres lésbicas.
Um fã comentou que estava feliz por ela ter se libertado: “Pra quem é de fora nunca irá entender o quão pra alguns é lento e profundo a descoberta. Contexto familiar e social dificulta esse processo de autoaceitação. Feliz nova vida, Renatinha!”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]