O Jornal Nacional passou as últimas semanas com diferentes nomes na sua bancada, algo difícil de acontecer em períodos “normais” do telejornal mais visto do país. Depois do afastamento de William Bonner por questões de saúde, a Globo ficou sem Renata Vasconcellos.
A titular deixou a bancada do Jornal Nacional no último dia 19 de agosto, sendo substituída por Ana Luiza Guimarães. A saída foi explicada neste fim de semana: a âncora entrou de férias.
O período de descanso era para ter começado no dia 17, mas não aconteceu por conta da morte de Silvio Santos (1930-2024). O falecimento do dono do SBT provocou uma cobertura especial do jornalismo da Globo. A informação é da revista Exame.
A emissora da família Marinho marcou a data de retorno de Renata Vasconcellos ao Jornal Nacional: 2 de setembro, precisamente a última semana do remake de Renascer.
Antes da sua saída, Renata Vasconcellos deu uma informação importante sobre uma ação da Receita Federal contra fraudes no CPF dos contribuintes.
Renata Vasconcellos sai após retorno de William Bonner
Vale lembrar que William Bonner se afastou do JN no decorrer de agosto por conta do diagnóstico de Covid-19. O editor-chefe e âncora do telejornal da Globo foi substituído por Cesar Tralli.
A audiência do Jornal Nacional não mudou com a troca de âncoras em cima da hora. O telejornal tem oscilado entre 24 e 26 pontos de média na Grande São Paulo, a principal praça do país.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].