Renata Vasconcellos abriu o coração e fez uma revelação inédita a respeito da sua parceria com William Bonner. A apresentadora contou que chegou a receber uma ligação importante do famoso em um dos momentos mais difíceis da sua carreira.
VEJA ESSA
Em entrevista ao Conversa com Bial, a âncora do Jornal Nacional classificou a cobertura da pandemia de Covid-19 como o momento mais desafiador da sua trajetória.
Ela confessou que o seu colega de bancada chegou a ligar para a famosa com o objetivo de contar que os dois iriam enfrentar o momento crítico da crise de coronavírus no Brasil.
“Me lembro que quando começou, o Bonner me ligou e perguntou: ‘Renata, você está preparada?’, e eu respondi ‘estou’, então ele disse ‘vamos juntos’. Então suspendemos folgas, finais de semanais, estávamos juntos”, desabafou a jornalista.
Renata Vasconcellos fez referência a março de 2020, que foi o início da pandemia do Brasil, momento em que a Globo chegou a suspender o rodízio dos âncoras do JN e também evitar viagens.
“Foi o momento mais difícil da minha carreira, assistir à mobilização dos cientistas, médicos pra salvar vidas e ao mesmo tempo combater as fake news; a desinformação deliberada foi uma tempestade perfeita”, declarou.
Renata Vasconcellos fala sobre responsabilidade
A jornalista, que trabalha no principal noticiário da empresa, falou ainda que ela e Bonner tinham a responsabilidade de passar a informação e, ao mesmo tempo, tranquilizar as pessoas.
Segundo ela, eles precisavam dizer que aquele momento delicado iria passar. O recado, porém, deveria ocorrer sempre de uma maneira responsável.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]