O Jornal Nacional, da Globo, desta segunda-feira (10), não contou com as presenças de William Bonner e Renata Vasconcellos. Isso porque a âncora do telejornal testou positivo para a Covid-19 e “obrigou” o seu colega de bancada a fazer um teste.
VEJA ESSA
A apresentadora apresentou sintomas leves da doença e recebeu diagnóstico positivo para a doença no sábado (8). Como mantém contato com a famosa, Bonner aguarda o resultado. Caso seja negativo, ele retorna ao JN.
Por causa do afastamento dos âncoras principais, nesta segunda, o telejornal foi apresentado por Ana Luiza Guimarães e Hélter Duarte.
“Renata Vasconcellos testou positivo no sábado com sintomas bem leves. Pelo protocolo, o mesmo que vem sendo adotado pela Globo desde o início da pandemia, William Bonner está afastado e fará o teste amanhã (terça). Se estiver negativo, volta pra bancada na própria terça”, disse a nota do canal.
A Globo tem sofrido com um novo surto da doença entre os seus colaboradores. O Sindicato dos profissionais, inclusive, pediu medidas duras para evitar o máximo de contaminação.
O órgão constatou nesta sexta-feira (7) que a emissora carioca precisa cobrar medidas de proteção aos profissionais. “Foram relatados dezenas de casos de covid-19 na empresa nos últimos dias”, disse a nota.
No comunicado, o sindicato solicitou à “Globo que adote o home office para a maior parte dos profissionais que não necessitem exercer seu trabalho presencialmente, além do imediato isolamento daqueles que apresentem sintomas relacionados a doenças respiratórias”.
Renata Vasconcellos é elogiada
Falando na apresentadora, no ano passado, Hélter Duarte se despediu da bancada do JN com um recado especial a Renata Vasconcellos, que estava ao seu lado nas férias de Bonner.
No Instagram, o repórter lembrou que esteve na apresentação do Jornal Nacional por causa da ausência de William Bonner. Segundo ele, mesmo com 31 anos de experiência, “sempre é tempo de aprender”, e explicou o motivo da sua fala:
“Observando a Renata Vasconcellos ao meu lado, aprendi a dar um boa noite mais suave e a fazer uma escalada (abertura do Jornal) num tom de voz mais baixo. Então, obrigado a todo mundo e até a próxima! Beijos e abraços!”.
Nos comentários da publicação, os fãs de Hélter Duarte destacaram o seu talento e simpatia na tela. “Apresentou com maestria”, definiu uma. “Você fez um excelente trabalho! Parabéns pelo seu olhar para o aprendizado, coisa rara hoje em dia”, notou outra.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]