Renata Vasconcellos volta ao JN após Covid e manda recado ao vivo

Renata Vasconcellos

Renata Vasconcellos mandou recado ao vivo (Imagem: Reprodução / Globo)

Renata Vasconcellos voltou ao Jornal Nacional, da Globo, nesta terça-feira (18), após ter ficado afastada com Covid-19. No telejornal, a jornalista quebrou o protocolo da emissora carioca e agradeceu o carinho do público.

Em uma conversa com William Bonner, a âncora do JN dividiu como foram os seus dias de isolamento. “A Renata já ficou toda sem graça aqui porque estou quebrando… Não é uma norma, mas é um hábito, a gente nunca fala da gente mesmo. Só que hoje ela está voltando depois de se ausentar porque teve Covid, e eu tenho algumas perguntas para fazer para a Renata que eu acho que vão interessar a você também”, disparou o jornalista.

“Primeiro eu quero agradecer a todos a oportunidade de estar de volta na sua casa, muito obrigada, trazendo as notícias do Jornal Nacional. E dizer que é um prazer estar de volta ao trabalho depois dessa Covid. Eu tive pela primeira vez desde o início da pandemia, e fiquei afastada justamente por causa da Covid”, comentou Renata Vasconcellos.

William Bonner, então, perguntou como começaram os sintomas da jornalista. “Comecei a ter um pouquinho de dor de garganta e a me sentir um pouco congestionada. Resolvi fazer um teste rápido para ver, e deu negativo”, contou a profissional. “Mas os sintomas persistiram, eu fiz novamente o teste e deu positivo”, completou Renata.

A apresentadora do JN ainda disse que a dor de garganta leve seguiu por alguns dias, assim como a sensação de congestionamento.

“Mas é diferente de uma gripe comum. Não é como uma gripe, é uma sensação diferente, bem congestionada”, explicou a global, que seguiu: “Não senti cansaço, tive pouquíssima tosse, espirrava pouco. Lá pelo quinto dia, senti uma prostração, mas logo depois melhorou. Segui as ordens médicas, fiquei quietinha e bebi muita água”.

A jornalista também ressaltou que já havia tomado as duas doses da vacina, e que agora aguarda a dose de reforço. “Por causa da Covid, vou ter que esperar essa janela de oportunidade de um mês. Mas vou esperar feliz a minha dose de reforço”, disparou.

“A gente está dividindo isso porque às vezes a pessoa de casa pode ter alguma dúvida sobre os sintomas”, completou ela.

Renata Vasconcellos detalha saúde

Na semana passada, ela usou o Instagram para falar sobre o seu estado de saúde, após contrair Covid-19. A jornalista de 49 anos agradeceu o carinho dos fãs e comentou como estava se sentindo com a doença.

“Passando aqui pra dizer que tô inteira. Me recuperando. Muito. Muito obrigada pelas mensagens de carinho. Fazem a diferença…”, escreveu Renata na legenda da postagem.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]