Repeteco de amigo secreto da Record derruba Ratinho e filme no SBT

Ratinho
Ratinho à frente da edição de sexta-feira (24) de seu programa; SBT sofre derrota na audiência para reprise de amigo secreto da Record (Imagem: Reprodução / SBT)

A véspera de Natal foi de reprise na Record. O canal dedicou a noite de sexta-feira (24) à reposição do especial Família Record, no qual contratados trocaram presentes na brincadeira conhecida como amigo oculto. O público preferiu tal celebração à edição do dia do Programa do Ratinho, bem com o filme Férias Frustradas de Natal (1989) na Tela de Sucessos, no SBT. Os dados de audiência são referentes a Grande São Paulo.

A reapresentação do Família Record acumulou 4,1 pontos. Antes, o compilado de cenas da recém-encerrada Gênesis, batizado A Bíblia, alcançou 4,6 de média. O Programa do Ratinho, por sua vez, amealhou 3,1. Logo depois, Férias Frustradas de Natal angariou 3 pontos. A reexibição de Carinha de Anjo (2016), que antecedeu as duas atrações, anotou 4,3 de média.

Na média-dia, entre 7h e 0h, a Record atingiu 4,3. Enquanto isso, o SBT bateu 3,4. O melhor desempenho da emissora de Edir Macedo ao longo do dia ficou por conta dos 5,2 do Balanço Geral SP. Na estação de Silvio Santos, o destaque coube aos 4,3 de Te Dou a Vida e de Carinha de Anjo.

Audiência em baixa afeta programação

Na última sexta, a Record recorreu, mais uma vez, ao filme Jesus de Nazaré (1977). O título consolidou 4,8 pontos para a Tela Máxima, acima dos 4,4 do Jornal da Record. Pela manhã, o Fala Brasil emplacou 3,2 de média, enquanto o Hoje em Dia garantiu 3,6. O Balanço Geral Manhã marcou somente 1,7 quando exibido em todo o país, além de 2,7 na edição para São Paulo.

No SBT, após os 3,5 do Primeiro Impacto, 3,2 do Vem Pra Cá e do Bom Dia & Cia, 2,4 para o Casos de Família, 2,8 com o Fofocalizando e a reprise de Mar de Amor, 3,8 de Amanhã é Para Sempre e 4,1 para o SBT Brasil. Os números baixíssimos, antes e durante o Natal, causaram mudanças já anunciadas para janeiro, como a redução do Fofocalizando e a mudança do Vem Pra Cá para as tardes.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›