Repetição de figurino de Fátima Bernardes no Encontro é ação comercial de lavadora de roupas

Fátima Bernardes
Fátima Bernardes utilizou o mesmo macacão em dois dias seguidos para promover nova linha de máquinas de lavar (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Quem assistiu ao Encontro nas últimas segunda (19) e terça-feira (20), certamente percebeu que Fátima Bernardes repetiu o figurino. Em ambos os programas, a apresentadora utilizou um macacão azul. Na primeira vez, apenas a peça e depois utilizando uma camiseta branca por dentro para compor o look. Alguns telespectadores perceberam a repetição e o assunto repercutiu nas redes sociais.

Tudo, porém, não passou de uma ação comercial para promover uma nova máquina de lavar. A revelação foi feita na quarta-feira (21) com a divulgação da campanha da nova lava e seca da Electrolux.

O eletrodoméstico possui ainda atributos sustentáveis e sensores inteligentes que prometem maior durabilidade para as roupas. “Na Electrolux, quando desenvolvemos produtos, sempre prezamos pela economia de recursos. Através do movimento, queremos conscientizar o máximo de pessoas ao mostrar que quando cuidamos das nossas roupas, com produtos mais eficientes e sustentáveis, consumimos com mais consciência e contribuímos positivamente para o planeta”, comenta Cris Duclos, vice-presidente de marketing da Electrolux na América Latina.

Desenvolvida pela agência DPZ&T, a estratégia foi amplificada com nomes relevantes nas redes socais como convidados, como Hugo Gloss e os perfis Alfinetei e Diva Depressão.

Assim como a apresentadora, as webcelebridades promovem o desafio nos seus perfis, convidando as pessoas a se engajarem através da hashtag #mesmolookdodia, ao darem visibilidade para a repetição da roupa. Outras influenciadoras que ajudam a contar essa história são Silvia Braz, embaixadora da marca, e Erika Januza, que dá sustentação à corrente de consumo consciente.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›