A Record enfrenta uma situação inesperada por conta de uma matéria que seria exibida no Domingo Espetacular. A 4ª Câmera Cível do Tribunal de Justiça da Bahia determinou que a emissora não leve ao ar a reportagem em questão.
VEJA ESSA
Segundo o site F5, o material contém denuncias da modelo Rebeca Sampaio, de 24 anos, contra Deandro Rios da Silva, seu padrasto. A jovem é miss Feira de Santana e acusa o homem de estupro e violência sexual.
A juíza Adriana Sales Braga emitiu uma decisão impedindo a divulgação de nome e imagem do acusado. Uma primeira definição não havia concordado com a censura e chegou a liberar a exibição da matéria.
O material iria ao ar no último domingo (20), mas a Record cumpriu com a determinação após ser notificada. Por outro lado, a direção estaria tentando recorrer da decisão polêmica.
Record tentará autorização para levar a reportagem polêmica ao ar
A modelo teria registrado um boletim de ocorrência em maio contra Deandro na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Feira de Santana. Rebeca afirma ter sofrido abusos desde os 11 anos de idade.
Inclusive, a jovem alega ter enfrentado ameaças de morte, por isso ganhou uma medida protetiva. A defesa do homem declara que as acusações são falsas, “fruto de uma mente doentia”. Os advogados também sentenciam que a reportagem poderia fazer o empresário sofrer retaliações.
Mesmo com a decisão impedindo que a matéria seja levada ao ar, a Record deve seguir tentando exibir o arquivo.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.