A repórter esportiva Alinne Fanelli, que atua na Band desde 2018, tomou uma decisão surpreendente ao recusar uma proposta da Globo.

A emissora carioca a convidou para integrar o time de comentaristas do SporTV, com foco especial na cobertura da Copa do Mundo Feminina de 2027. No entanto, Fanelli optou por permanecer em sua atual emissora.
Apesar do prestígio do convite da Globo, Alinne Fanelli agradeceu a oportunidade, mas declinou da oferta. A principal razão para sua escolha reside na percepção de que a Band oferece melhores perspectivas de crescimento e visibilidade.
Um dos fatores determinantes é a cobertura da Copa do Mundo masculina de 2026, que acontecerá nos Estados Unidos, México e Canadá. A Band planeja enviar Alinne Fanelli para cobrir a seleção brasileira diretamente dos países-sede
Repórter da Band diz não para proposta da Globo
Alinne Fanelli também avaliou que a transição para a função de comentarista na Globo exigiria uma mudança imediata em sua carreira.
A repórter sente que ainda não está totalmente preparada para essa alteração definitiva. Embora já tenha tido experiências como comentarista, ela prefere, por enquanto, se manter na reportagem de campo.

A Globo tem focado em diversificar seu quadro de comentaristas, especialmente com a proximidade de grandes eventos esportivos femininos.
Recentemente, a comentarista Giovanna Kiill também recusou uma proposta da emissora e renovou seu contrato com a TNT Sports, demonstrando a movimentação e a busca por talentos no mercado esportivo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
