Repórter da CNN Brasil diz que homem com coronavírus morreu, mas melhorou

CNN Brasil
Repórter da CNN Brasil comete gafe em telejornal ao vivo (Imagem: Divulgação / CNN Brasil)

A repórter Luiza Muttoni cometeu uma gafe durante o Agora CNN, primeiro telejornal das manhãs da CNN Brasil. Em conversa com a âncora Taís Lopes, a jornalista revelou que um morador do Rio de Janeiro tinha morrido por causa do coronavírus, mas ao mesmo tempo disse que a vítima estava viva e na UTI.

Em uma das praias da cidade, Luiza deu o número atualizado dos infectados e anunciou a suposta morte de um idoso. “Bom dia, Taís. Como você falou, aqui no Rio de Janeiro são 63 casos confirmados de coronavírus e um desses casos é um caso grave, de um médico de 65 anos, que segue internado em um hospital particular na zona norte da cidade”, detalhou.

Em seguida, ela deu um nó na cabeça dos telespectadores: “Ele morreu na noite da última terça-feira em Niterói, na região metropolitana, em decorrência de uma pneumonia e também de uma infecção generalizada. Segundo o último boletim médico, esse apresentou uma melhora discreta no quadro de saúde, mas ainda segue internado na UTI e sem previsão de alta”.

Internautas reagiram nos comentários. “Bugou a minha cabeça”, confessou uma. “Ri, mas com respeito. Link é tenso!”, alertou outro. “Oxe! Está internado, estado grave, morreu, ressuscitou. Milagre”, ironizou uma terceira.

Outra defendeu a jornalista após o erro. “Só quem está no lugar da repórter sabe o peso de informar sobre coronavírus. Não é fácil. A responsabilidade é imensa. Nervosismo faz parte!”, argumentou.

Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

No ao vivo acontece de tudo mesmo. É tanta informação que a gente até se confunde.

Uma publicação compartilhada por Virei Jornalista (@vireijornalista) em

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

WordPress Lightbox