Muita gente se surpreendeu quando Rafael Ihara anunciou que tinha pedido demissão da Globo, depois de ter ficado seis anos na emissora.
VEJA ESSA
O ex-repórter do canal carioca, que tem 28 anos e atuava diretamente de Santa Catarina, explicou que não via muito crescimento dentro da empresa.
Em entrevista ao Splash, o jornalista afirmou que tem competências, talentos e qualidades que poderiam ser melhor aproveitadas para poder entregar mais para a empresa, além do que estava fazendo.
“São as chefias que avaliam isso. Às vezes essa falta de oportunidade acaba incomodando um pouquinho”, confessou. Para o profissional, a televisão precisa acompanhar a mudança dos tempos, já que o público também muda seus costumes.
“É uma Globo que acabou exigindo mais de mim ao longo dos últimos anos, e eu não via mais futuro ali dentro, diante daquilo que eu pretendia para mim“, argumentou ainda.
Ex-repórter da Globo confessa que profissão não era o que esperava
Rafael, que agora chefia uma redação fora da TV, entregou que vinha pensando sobre a saída do canal já há mais ou menos dois anos e tinha colocado na balança os prós e contras.
A decisão, segundo ele, foi tomada porque recebeu uma proposta mais interessante, com um bom salário e que vai lhe ajudar a se desenvolver em outras áreas do jornalismo.
Ao falar da profissão, o ex-repórter da concorrente da Record admitiu que, quando sonhava com a função, não imaginava que seria tão duro e acha que muita gente que sonha com isso hoje e, quando começa a encarar a rotina, percebe que é bem diferente.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.