Um telejornal da RBS TV, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, contou com um momento bem inusitado nesta terça-feira (17). No Jornal do Almoço, um repórter foi “atacado” por cães enquanto estava em transmissão ao vivo.
VEJA ESSA
Marcos Matos estava fazendo link em Cambará do Sul para noticiar as baixas temperaturas da região, porém acabou sendo cercado por dois cachorros brancos, peludos e bem grandes. Eles estavam em uma colina com o jornalista e começaram a pular nele.
No estúdio, Daniela Ungaretti, âncora do telejornal da afiliada da Globo, ficou surpresa com o momento assim que chamou o repórter.
“A gente vai voltar a falar com Marco Matos que está ao vivo em Cambará do Sul… Ai que amor a imagem bonita nesse frio todo. Eu tinha até uma pergunta pra te fazer, mas agora me surpreendeu essa imagem”, disparou ela, encantada.
Pelas baixas temperaturas e alerta de neve no Sul, Marcos Matos estava todo coberto de roupas. Isso, inclusive, é o que pode ter atraído os cães.
“Deixa eu falar as coisinhas, eles querem realmente aquecer Dani. Eu mudei de lugar porque eu quis vir até uma fazenda pra poder mostrar um pouquinho mais pra você de como é o dia a dia com o clima tão gelado. O cachorrinho quer brincar, não tinha a visto ele, não sei como é que ele apareceu”, disparou o jornalista, aos risos.
o cachorro querendo roubar o emprego do marco matos no jornal do almoço pic.twitter.com/6U2HyGTABR
— jão ? (@televijao) May 17, 2022
Jornalista da Globo é ameaçado ao vivo em telejornal
Recentemente, durante a exibição do ES2, noticiário local que equivale ao SPTV 2ª Edição, Roger faria uma entrada para informar sobre o caso de uma menina de 9 anos e uma adolescente de 17, que foram assassinadas em um bairro da Grande Vitória.
Enquanto se preparava para o ao vivo, Santana recebeu uma mensagem de um ciclista para que desligasse a câmera e parasse de filmar no local. Prontamente, o jornalista e o repórter cinematográfico atenderam ao pedido do indivíduo, até agora desconhecido, e encerraram o link.
No estúdio, a âncora Daniella Abreu disse que o repórter buscaria um lugar mais segundo para trazer as atualizações sobre o caso, porém, não participou mais da edição do noticiário naquela noite.
O RD1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da TV Gazeta e obteve um posicionamento do canal, que ainda explicou o que houve assim que o repórter e o cinegrafista saíram do vídeo. Por meio de uma nota, a afiliada da Globo ainda destacou a preocupação com sua equipe.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]