Repórter da Globo é vacinada ao vivo em telejornal e se emociona

Globo
Lena Mendonça recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19 ao vivo em telejornal (Imagem: Reprodução/ Globo)

A vacinação contra a covid-19 tem sido ampliada em todo o Brasil. Nesta quinta-feira (17), a jornalista Lena Mendonça recebeu a primeira dose de imunizante e acabou se emocionando ao vivo durante o Jornal de Rondônia 1ª Edição, na Rede Amazônica, afiliada da Globo.

A repórter é correspondente da emissora em Guajará-Mirim (RO), fronteira com a Bolívia, e recebeu a vacina por ter 35 anos, grupo (sem comorbidade) que começou a ser beneficiada ontem pela prefeitura da localidade.

Enquanto falava ao vivo com Yonara Werri, que estava no estúdio, Lena Mendonça falou sobre o novo público que receberia a vacina e acabou ficando emocionada ao levar a furada no braço.

“Gente, o sentimento é só de alegria, de emoção, principalmente de solidariedade com as pessoas que, infelizmente, não tiveram essa oportunidade. Me sinto extremamente feliz de compartilhar com vocês esse momento. A primeira dose da esperança”, declarou a jornalista.

Durante a sua participação ao vivo no Jornal de Rondônia, a repórter ainda pediu para a população se vacinar. “O recado que eu quero deixar pra quem tá em casa, que chegou a sua vez de tomar vacina, se imunize, venha tomar, não tenha medo”, disparou ela.

“Agradecer a ciência, ao Sistema Único de Saúde (SUS), que tá proporcionando tudo isso pra gente. Se eu pudesse gritar agora, eu gritaria, viu, Yonara? Mas, eu quero dizer pra todo mundo, Vacina Sim!”, completou a repórter da Globo.

Nesta semana, Thaynara OG conseguiu receber a primeira dose da vacina em São Luis, do Maranhão. Aos 29 anos e sem comorbidades, a influenciadora digital integra o grupo autorizado a receber a primeira dose desde a última sexta-feira (11) na capital maranhense. Bem-humorada, ela ainda debochou do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Thaynara OG compareceu ao local de vacinação usando máscara e uma divertida camiseta estampada com um trecho da música “Jacaré Poiô”. Ela também desabafou sobre a polêmica declaração do presidente sobre a vacina transformar as pessoas em jacaré.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›