Repórter da Globo estreia como apresentador e desabafa sobre conquista

Globo
Elton Ribeiro comemorou estreia como apresentador em telejornal (Imagem: Reprodução/ TV Gazeta)

Um repórter da TV Gazeta, afiliada da Globo no Espírito Santo, surpreendeu ao festejar a sua estreia como apresentador de um telejornal local. Na oportunidade, Elton Ribeiro, então, soltou uma mensagem sobre superação.

Visivelmente emocionado, o jornalista lembrou de suas origens e falou de seus pais. A mensagem foi dada ao público nos momentos do encerramento do noticiário local.

“É um momento de emoção para mim. Queria agradecer a todo mundo que mandou mensagem, que estão me parabenizando por apresentar o ES1… E é o seguinte. Estar aqui hoje, nesse telejornal, por onde já passaram grandes nomes importantes, para mim é muito importante”, ressaltou ele.

O apresentador ainda afirmou: “Então quero agradecer o espaço que toda a TV Gazeta, direção, gerência, colegas de trabalho, me deram para apresentar esse telejornal aqui”.

Por fim, Elton Ribeiro desabafou sobre os pais. “E para você, que quer realizar seu sonho, presta atenção aqui. O filho da empregada e do zelador apresentou o jornal. Você também pode“, disse.

Em conversa com o jornal A Gazeta, o repórter da afiliada da Globo relembrou sua infância e como virou jornalista.

“Na época que minha mãe era faxineira, meu pai era zelador no prédio em que a gente morava e onde nós vivíamos no Guarujá, em São Paulo. Nessa época que eles tinham essas profissões. Depois, quando eu tinha cinco anos, eles se divorciaram e minha mãe teve muita dificuldade em nos criar, eram três filhos. Ela navegou muito sozinha e foi muito difícil”, lembrou.

Ele ainda comemorou: “Em 2015 tive oportunidade de trabalhar pela primeira vez como jornalista e foi quando eu comecei a conquistar meu sonho. Sempre tive vontade de ser apresentador. E hoje realizei. Cheguei a apresentar um jornal”.

“Aquele recado eu me senti na obrigação de fazer, porque tem muita gente que está na mesma situação e acha que não vai acontecer. E isso acontece comigo, então tenho que mostrar para os outros. Sou filho de empregada doméstica e zelador de prédio e pude chegar à apresentação de um jornal”, finalizou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›