Repórter da Globo que levou “picada” em reportagem abre o jogo sobre choro

Globo

Repórter da Globo que virou motivo de piada se manifesta (Imagem: Reprodução / Globo)

Dalton Soares, repórter da Globo que virou motivo de piada durante uma reportagem para o telejornal “BA TV”, da TV Bahia, se manifestou publicamente sobre o ocorrido. O jornalista foi pego quase chorando durante uma picada de agulha em prevenção à hepatite viral.

Por meio de um vídeo, Dalton se explicou. “Eu estou dando risada até agora da repercussão. Eu não chorei, eu juro”, garantiu o repórter, aos risos. “Uns 40/50 minutos antes… Não sei se um inseto que tinha entrado no olho, ou um cílio, alguma coisinha que tinha incomodado. Só que eu não queria parar a matéria e continuei a fazer”, completou.

Neste momento, um telespectador, segundo o contratado da Globo, deu zoom na imagem e flagrou o olho lacrimejando. Dalton aproveitou o momento e enfatizou a importância da campanha.

No “BA TV”, o repórter Dalton Soares foi o centro das atenções em uma reportagem sobre a hepatite B e a prevenção contra a doença. A prevenção era simples: uma picada de agulha dada pela enfermeira.

O momento que serviria de utilidade pública virou motivo de piada. Enquanto Dalton recebia a picada, um dos olhos do repórter encheu de lágrima. O momento foi um dos mais comentados pelos internautas na última semana.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Lembra do repórter da picada? Ele disse que não chorou!

Uma publicação compartilhada por Virei Jornalista (@vireijornalista) em

Repórter da Globo recebe picada de enfermeira, chora e viraliza na web

Durante o “BATV”, telejornal local da Globo na Bahia, o repórter Dalton Soares falava sobre a hepatite B e a prevenção para a doença com o teste: uma picada de agulha no dedo. O momento de utilidade pública se deu lugar a uma gafe histórica.

A reportagem afirmava que a Bahia tinha o maior número de mortes por hepatite B no Nordeste. Enquanto o repórter falava sobre o assunto, seus olhos encheram de lágrimas por causa da picada da enfermeira.

Mesmo com as lágrimas quase caindo, o jornalista continuou com o trabalho. “Por isso a importância de fazer o teste. Uma só picada no dedo para retirar o sangue e o resultado fica pronto em trinta minutos”, avisou.

O responsável pela gravação do vídeo não se conteve e caiu na gargalhada. O momento se tornou um dos assuntos mais comentados sobre TV no Instagram. “Eu ri, dói nada é só um angustia mesmo”, avisou uma internauta.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].