Repórter da Globo relata racismo durante credenciamento para partida

Globo
Luiz Teixeira revelou que foi vítima de racismo e desabafou (Imagem: Reprodução / Premiere)

Repórter da Globo e do SporTV, Luiz Teixeira usou o seu perfil do Twitter para relatar um caso de racismo sofrido por ele e fazer um desabafo. Ele denunciou o caso que teria acontecido no credenciamento de um jogo.

O jornalista afirmou que foi “questionado” sobre a sua função ao realizar um credenciamento — o local ou jogo não foi informado. O repórter da Globo garantiu ainda que a mesma situação já ocorreu em outros momentos.

“Mais uma vez fui ‘questionado’, no credenciamento de um jogo, se eu era câmera ou auxiliar, mesmo sendo o único repórter de campo e com a roupa da transmissão. Não fiz nem 6 meses de TV Globo e perdi as contas de quantas vezes isso já aconteceu. É duro aceitar um repórter negro?”, escreveu Luiz Teixeira em seu perfil no Twitter.

O jornalista ainda seguiu: “Todas as funções são essências e importantes para uma transmissão de TV acontecer. TODAS!”.

“Mas ser sempre o ‘confundido’ gera um desgaste grande e pra mim NUNCA será normal, principalmente por saber o real motivo do ‘deslize’ e por ver que o ‘procedimento padrão’ só serve pra um”, acrescentou ele.

O jornalista completou: “Minha esposa sabe o quanto eu luto contra coisas assi. e quantas vezes eu cheguei em casa relatando a MESMA história. Seguimos firmes e fortes e não deixaremos nada e nem ninguém impedir nossos avanços”.

Luiz Teixeira, cabe lembrar, foi contratado pela Globo em março deste ano. Antes, ele trabalhava na Rádio BandNews FM.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]