Repórter da Globo relata racismo durante credenciamento para partida

Globo
Luiz Teixeira revelou que foi vítima de racismo e desabafou (Imagem: Reprodução / Premiere)

Repórter da Globo e do SporTV, Luiz Teixeira usou o seu perfil do Twitter para relatar um caso de racismo sofrido por ele e fazer um desabafo. Ele denunciou o caso que teria acontecido no credenciamento de um jogo.

O jornalista afirmou que foi “questionado” sobre a sua função ao realizar um credenciamento — o local ou jogo não foi informado. O repórter da Globo garantiu ainda que a mesma situação já ocorreu em outros momentos.

“Mais uma vez fui ‘questionado’, no credenciamento de um jogo, se eu era câmera ou auxiliar, mesmo sendo o único repórter de campo e com a roupa da transmissão. Não fiz nem 6 meses de TV Globo e perdi as contas de quantas vezes isso já aconteceu. É duro aceitar um repórter negro?”, escreveu Luiz Teixeira em seu perfil no Twitter.

O jornalista ainda seguiu: “Todas as funções são essências e importantes para uma transmissão de TV acontecer. TODAS!”.

“Mas ser sempre o ‘confundido’ gera um desgaste grande e pra mim NUNCA será normal, principalmente por saber o real motivo do ‘deslize’ e por ver que o ‘procedimento padrão’ só serve pra um”, acrescentou ele.

O jornalista completou: “Minha esposa sabe o quanto eu luto contra coisas assi. e quantas vezes eu cheguei em casa relatando a MESMA história. Seguimos firmes e fortes e não deixaremos nada e nem ninguém impedir nossos avanços”.

Luiz Teixeira, cabe lembrar, foi contratado pela Globo em março deste ano. Antes, ele trabalhava na Rádio BandNews FM.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›