A emoção tomou conta de Magno Dantas no Jornal das Dez, da GloboNews, na última quarta-feira (3). O repórter não segurou as lágrimas quando deu detalhes de uma das principais notícias da semana: a ligação de um menino para a polícia ao ver a família com fome.
VEJA ESSA
Em Belo Horizonte (MG), um menino ligou para a Polícia Militar e contou que precisava de algo para comer em casa, pois só tinha farinha e fubá no armário. Com a voz embargada, Magno não se conteve e desabafou sobre a situação.
“Hoje, a situação foi totalmente diferente. Chegaram doações de várias partes da cidade, de várias partes do estado. A família nunca tinha visto tanta comida. As crianças chegaram a se lambuzar de iogurte, de chocolate, de leite”, relatou.
A notícia reafirmou a pesquisa feita pelo Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil. Em junho deste ano, foi revelado que mais de 33 milhões de pessoas não têm o que comer no país.
Repórter da GloboNews reage comovido após notícia
Ao vivo, Dantas se emocionou e se colocou no lugar da família. “Assim, a gente que é pai é difícil de falar uma situação dessa. A gente se emociona. Além da comida, chegou roupa e até brinquedos”, disse.
“Então foi um alívio na situação da família. Então o que a mãe quer é um emprego para que nunca mais precise passar por uma situação como essa”, desabafou.
O vídeo repercutiu na internet e provocou a reação de alguns internautas. “Não foi só você, amigo, eu também… E com certeza milhares ou milhões de brasileiros”, desabafou um nos comentários do vídeo. “Só as pessoas do bem que se comovem com as outras pessoas que sofrem”, declarou outro.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].