A repórter Tarsilla Alvarindo, agredida numa entrada ao vivo na Record em janeiro, pediu demissão do canal de Edir Macedo na Bahia. A saída foi provocada por um convite feito pela grande rival da emissora, a Rede Bahia, afiliada da Globo.
VEJA ESSA
A jornalista é pensada pelo canal líder de audiência na região como um dos reforços da temporada a partir de março, logo após um breve período de férias, segundo o Notícias da TV.
O rompimento da repórter da Record não está sacramentado no papel, ou seja, sem assinatura, mas o diretor de Jornalismo da Record na Bahia, Gustavo Orlandi, já está ciente da situação.
Tarsilla Alvarindo vai substituir Camilla Oliveira, alvo de promoção na Rede Bahia para ocupar o Jornal da Manhã no lugar de Thaic Carvalho. Na Record, mais movimentações: Jessica Smetak vai ocupar o Balanço Geral ao lado de José Eduardo, o Bocão. Adelson Carvalho retorna ao Cidade Alerta, no final da tarde.
Repórter Tarsilla Alvarindo marca estreia de polêmicas no telejornalismo da Record
Tarsilla ganhou fama nacional por uma situação terrível vivido nas ruas de Salvador. A jornalista e sua equipe de reportagem foram agredidos de maneira covarde ao noticiar a morte de um motociclista em uma das principais avenidas da cidade.
Alvarindo afirmou que familiares da vítima se irritaram com a presença da imprensa no local e partiram para a agressão. A repórter levou um soco no rosto. O cinegrafista George Luís e o motorista Marcos Oliveira também foram atacados fisicamente.
O caso foi registrado na 12ª DP de Salvador e por meio de nota oficial a Record repudiou o ocorrido. A emissora exigiu respeito e defendeu o direito de informar.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].