Repórter de Manaus surge de máscara, expõe dificuldade para respirar e faz apelo ao vivo

Repórter

Repórter de afiliada da TV Meio Norte enfrenta problema e desabafa (Imagem: Reprodução / YouTube)

Um repórter de afiliada da TV Meio Norte em Manaus enfrentou um grande problema ao vivo. Lucas Conrado revelou no ar que estava com dificuldade para respirar no Amazonas. Ele explicou que isso ocorria em função da densidade do ar.

Nesta quinta-feira (12), o jornalista surgiu em chamada ao vivo de máscara e ainda demonstrou estar revoltado: “Está perigoso respirar aqui na capital amazonense”.

“Não é nem insalubre, está perigoso respirar aqui por conta dessa densa fumaça, por conta das queimadas”, declarou o repórter da TV Onda Digital, afiliada da Meio Norte, que está de olho na contatação de Dudu Camargo.

A informação passada pelo repórter ocorreu depois que o World Air Quality Index, site norte-americano que aponta os níveis de poluição, apontou para o fato de que as recentes queimadas na região deixasse o Estado em terceiro lugar entre os piores do mundo para se respirar.

O noticiário de Manaus tem feito uma cobertura intensa a respeito das queimadas na região e também mostrado imagens da fumaça cobrindo a cidade.

“Todos os dias nós estamos em situações como essa, com muita fumaça. As recomendações é que se use máscara e coloque uma bacia de água. A verdade é que os olhos ardem, é difícil de respirar porque o nariz arde, a garganta também”, garantiu Lucas Conrado.

Repórter dá informações sobre caso no Amazonas

O jornalista também pontuou que o Corpo de Bombeiros já identificou e combateu mais de 1.900 focos de incêndio nos últimos dias.

Apesar disso, o repórter sinalizou para uma realidade diferente para quem vive em Manaus e salientou que “119 agentes do Corpo de Bombeiros não são suficientes para combater esses incêndios”.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]