Caio Maciel, nome forte do Esporte da Globo por vários anos, pediu demissão nesta semana. O desligamento foi oficializado nesta sexta-feira (16), mas o último dia do seu expediente na emissora da família Marinho foi na quarta-feira (14).
O jornalista, que também era figura certa no SporTV, aceitou uma proposta para trabalhar na área de marketing em Campinas, cidade onde mora a família, e assim deixará a cobertura esportiva depois de 6 anos de serviços prestados. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Caio Maciel deixa a Globo após 6 anos
Na quinta-feira (15), os colegas promoveram uma festa na Redação em São Paulo com desejos de sorte e boas vibrações para a nova etapa da vida profissional de Caio Maciel.
Além de repórter, ele era apresentador, substituto de Felipe Andreoli no Globo Esporte, em folgas e finais de semana, e figura conhecida no Hora 1 e Jornal da Globo, pelo comando do bloco de esportes. Nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, Caio fez parte da cobertura jornalística.
No texto de despedida, Caio Maciel afirmou que foi repórter por 15 anos e que 6 deles foram no Plim Plim. “Apurando, cuidando, minuciosamente escrevendo e contando histórias de outras pessoas, chegou a hora de eu cuidar um pouco mais da minha. A gente se vê”, escreveu.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].