Repórter do “Mais Você”, da Globo, Nadia Bochi fez um desabafo em seu Facebook falando sobre as dificuldades de ser mulher e lésbica nos dias de hoje. No longo texto, a jornalista chegou a contar que já sofreu assédio sexual no ambiente de trabalho.
“Algumas vezes tive que colocar à prova minhas convicções. Enfrentei situações de assédio, como a maioria das brasileiras. E acreditem, quando isso acontece com uma mulher lésbica a violência é muito cruel porque além do ato ser machista, é homofóbico”, afirmou ela.
Bochi, que antes da emissora carioca trabalhou na HBO, não detalhou o caso e nem falou sobre qual empresa passou pela situação. “Lembro a vez triste em que fui assediada por um chefe que insistia em, além de me beijar, questionar minha escolha de amar mulheres. Não permiti que o beijo acontecesse. Principalmente não deixei que aquele ato de violência colocasse em dúvida quem eu era. E, mais uma vez, sei e reafirmo que tive muita sorte”, disse.
A repórter ainda citou no texto sobre sua orientação sexual e que resolveu falar sobre o assunto inspirada por uma amiga, Maô Guimarães. “Somos duas mulheres que têm a chance de viver nossa afetividade sem pudores. E se essa realidade ainda não é para todas e todos, é por isso que hoje escolhemos ser vozes reais. Testemunho vivo, necessário e militante! Porque é urgente poder ser tudo que somos, mais do que nunca e sem nenhum direito a menos”, explicou.
Confira o texto:
Saiba Mais:
Globo define estreia de programa de Luan Santana
Yanna Lavigne viverá antagonista de Marina Ruy Barbosa em “O Sétimo Guardião”
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]